Funesc seleciona espetáculos e oficinas para Caravana Interatos em 26 cidades da Paraíba

publicado: 12/04/2024 17h38, última modificação: 12/04/2024 17h46
Foto: Thercles Silva

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) lança nesta sexta-feira (12), o edital de seleção de espetáculos e oficinas apresentados por grupos e artistas das áreas de circo, dança e teatro para compor a Caravana Interatos 2024. As inscrições podem ser feitas de 12 de abril a 12 de maio, no site funesc.pb.gov.br.

Serão selecionadas 27 propostas (18 apresentações cênicas e 9 oficinas). Para cada espetáculo selecionado, será pago um cachê de R$ 6 mil. Para cada oficina o cachê é de R$ 2,5 mil. Nesses valores já estão agregados eventuais custos de deslocamento intermunicipal.

A programação deve ser realizada entre os meses de junho e novembro, contemplando as cidades de Alcantil, Pedras de Fogo, Rio Tinto, Alagoinha, Fagundes, Coxixola, Catolé do Rocha, Itapororoca, Ouro Velho, São José de Espinharas, Bonito de Santa Fé, Barra de São Miguel, Aguiar, Bananeiras, Picuí, Pilões, São Mamede, Monteiro, Triunfo, Lagoa de Dentro, Areia, Emas, Nova Floresta, Itatuba, Santo André, Zabelê.

A escolha das cidades se deu através de cadastramento público espontâneo dos municípios, sob aplicação de critérios de regionalização e capacidade de oferta de infraestrutura para cooperação técnica. No ato da inscrição, o proponente deverá selecionar a modalidade e o município em que pretende apresentar a sua proposta.

O edital recebe inscrições de pessoa física ou jurídica (MEI e outras classificações, com CNAE compatível com atividades artístico-culturais).

Intercâmbio - A iniciativa pretende promover o intercâmbio entre grupos culturais de diferentes regiões da Paraíba. Assim como nos anos anteriores, a Caravana Interatos vem sendo desenvolvida no sentido de aprofundar a presença da Funesc no interior da Paraíba.

Edital Caravana Interatos 2024 - Circo, dança e teatro

- 18 espetáculos
- 9 oficinas

- 26 cidades contempladas: Alcantil, Pedras de Fogo, Rio Tinto, Alagoinha, Fagundes, Coxixola, Catolé do Rocha, Itapororoca, Ouro Velho, São José de Espinharas, Bonito de Santa Fé, Barra de São Miguel, Aguiar, Bananeiras, Picuí, Pilões, São Mamede, Monteiro, Triunfo, Lagoa de Dentro, Areia, Emas, Nova Floresta, Itatuba, Santo André, Zabelê.

- Inscrições:  12 de abril a 12 de maio, pelo site www.funesc.pb.gov.br

- Contato: caravanainteratosfunesc@gmail.com