Notícias

Funesc realiza pintura do Mural da Filgueiras com artistas Camô Criativa e Meia Cor

publicado: 15/12/2021 10h15, última modificação: 15/12/2021 10h15
Thiago da Silveira e Américo Gomes

Nesta quarta-feira, dia 15, o Mural da Filgueiras receberá uma nova pintura artística. A ação da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) terá os artistas Camô Criativa (Thiago da Silveira) em parceria com Meia Cor (Américo Gomes), selecionados através do Edital de Ocupação dos Espaços Expositivos da Funesc 2020. A pintura deste mural (na lateral do estacionamento do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa) ocorre anualmente.

Camô Criativa (Thiago da Silveira) e Meia Cor (Américo Filho) são artistas cujos trabalhos dialogam há certo tempo e vêm ocupando a cidade com diversos murais em médios e grandes formatos. Américo Filho (Meia Cor) é paraibano, formado em artes visuais pela UFPB, ilustrador e grafiteiro que tem em seu currículo inúmeras exposições coletivas e individuais. Atualmente integra o coletivo de arte urbana Acervo 03.

Thiago da Silveira (Camô Criativa) é paulista e vive na Parahyba há oito anos. Ele é artista-pesquisador-educador. Doutorando na UFPB, Camô investiga traços da memória coletiva da 'arte de rua' em João Pessoa e já ministrou inúmeros cursos de graffiti, stencil e serigrafia em diferentes cidades de São Paulo, da Paraíba e também do Chile.

Na última edição realizada em 2019, antes da pandemia, o Mural da Filgueiras recebeu a pintura com assinatura de Marcelo Camacho. No mesmo período, outros murais da Funesc foram pintados: no Cine-Teatro São José, em Campina Grande, com arte de Thayroni Arruda; e no Teatro Íracles Pires (ICA), em Cajazeiras, com a artista Thaynha.

Serviço:
Pintura do Mural da Filgueiras
(na lateral do estacionamento do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa)
Quarta-feira, dia 15/12/21
Com os artistas Camô Criativa e Meia Cor