Notícias
Edição de maio do projeto Cine Cultural tem exposição, feirinha e show do rapper Chuck no Cineteatro São José
A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza, neste sábado (25), em Campina Grande, a mais uma edição do projeto Cine Cultural. A programação começa às 17h, com feirinha de artesanato e a exposição coletiva ‘Beleza Feminina em Tons de Óleo’, com obras de Ana Flávia Camara Bezerra, Memeu Bezerra e Prissila Nunes. Para fechar o evento, o rapper Chuck se apresenta a partir das 19h.
Crescido nas ruas de Campina Grande, Chuck é um rapper paraibano que encontrou na arte a sua forma de interagir com o mundo ao redor. Desde muito novo se envolveu com a música e foi no movimento hip-hop, especificamente no gênero Rap, que iniciou a sua carreira. Na qualidade de cantor e compositor, o artista campinense vem lançando trabalhos que estão disponíveis em todas as plataformas digitais.
No início de sua carreira, Chuck participou de um coletivo de rappers chamado D’Versos Mcs (DVSS). Pouco tempo depois decidiu seguir carreira solo estreando seu primeiro single chamado “Revolta Insana”. Mais tarde, em parceria com a gravadora 189 Records lançou seu primeiro álbum, chamado Eulírico no ano de 2018. A obra conta com a participação de vários outros artistas, como por exemplo, o beatmaker sulista Dé no Beat, o rapper carioca Pedro Holanda e o Mc paraibano Yoshida. Em 2022 lançou um EP com 3 faixas intitulado de “Um Sonho Mil Corres” em parceria com a gravadora Cristaline Music. O projeto conta com grandes músicos do cenário musical paraibano e foi um marco na carreia do artista. No mesmo ano ainda lançou pelo selo da Cristaline Music um projeto acústico, que retomava algumas canções antigas do artista, com uma nova releitura. De lá para cá são vários lançamentos e parcerias que o rapper campinense vem fazendo com a intenção de cada vez mais fazer com que sua música chegue aos ouvidos da juventude brasileira.
Exposição Beleza Feminina em Tons de Óleo- A ideia de beleza é subjetiva e varia de acordo com o contexto cultural, histórico e individual. A representação feminina na arte, assim como o conceito do Belo, passou por várias transformações que condizem com o contexto histórico, cultural e social. A mostra coletiva reúne trabalhos de três artistas. Ana Flávia Camara Bezerra é bacharel em design e tem doutorado em engenharia de materiais. Sua trajetória acadêmica sempre esteve ligada à criatividade e inovação. Atualmente está cursando licenciatura em Artes Visuais como forma de expandir sua expressão artística. Memeu Bezerra é engenheiro civil, pai de Ana Flávia. Inspirado pela filha, começou a desenvolver o gosto pela pintura em tela. Priscila Nunes é designer de interiores, graduanda de Design de produto pela UFCG, atualmente estuda na escola de artes Quanta Academia - São Paulo. Atualmente, trabalha com várias modalidades de pinturas como óleo sobre tela, aquarela, grafite, guache, entre outras.
Sobre o projeto - Cine Cultural é uma parceria da Funesc com o Centro Cultural BNB, por meio do Cineteatro São José, em Campina Grande. Os encontros são mensais e a cada edição, a programação traz diferentes expressões artísticas, com objetivo de dar visibilidade e valorizar a produção cultural da cidade. A ideia é ocupar o equipamento cultural, oferecendo à classe artística um lugar para a troca de ideias e formação.
CINE CULTURAL - Dia 25/05
Local: Cineteatro São José
Campina Grande
17h Feirinha São José (artesanato)
Exposição - Beleza Feminina em Tons de Óleo ( Ana Flávia Camara Bezerra,
Memeu Bezerra, Prissila Nunes)
19h – Música - Show do rapper Chuck