Notícias

Episódio 100

De Repente na Rede Especial apresenta cinco convidados

publicado: 01/06/2022 11h33, última modificação: 01/06/2022 11h33

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) inicia a programação do mês de junho com a exibição, nesta quarta-feira (01), do centésimo programa ‘De Repente na Rede’, alternativa online do projeto ‘De Repente no Espaço’. Desde 2020, a versão em vídeo do programa vem sendo apresentada, semanalmente, por Iponax Vila Nova, no canal da Funesc no YouTube (youtube.com/TVfunesc ).

 

A atração de número 100 vai ao ar às 19h e contará com a participação substancial de Ivanildo Vila Nova (PE), Raimundo Caetano (PB), Rogério Meneses (PB), Fabiane Ribeiro (MA) e Felipe Pereira (RN), todos repentistas que já foram homenageados em edições anteriores do ‘De Repente na Rede’. Durante esta edição, cada participante ficará responsável por apresentar uma estrofe.

 

Segundo Iponax Vila Nova, coordenador do projeto, a ideia da exibição online partiu da produção cultural da Funesc, que o estimulou a permanecer com a proposta durante a pandemia. “Aí fomos tomando gosto e, ‘de repente’, chegamos ao centésimo programa”, lembra, ressaltando que no próximo dia 08 de julho o ‘De Repente na Rede’ completará dois anos de existência, com um público fiel, que tem a possibilidade de acompanhar, toda quarta-feira, um pouco da história de cada cantador homenageado, sua trajetória como repentista, origens e algumas particularidades que só aproximam o fã do poeta.

 

E o que poderia ter encerrado com a retomada das atividades presenciais, gerou frutos: desde janeiro deste ano, vem acontecendo o “De Repente na Estrada”, uma versão itinerante de interiorização da cultura popular, que ocorre presencial e mensalmente, em diversas cidades paraibanas.

 

“Honestamente, na época, eu nem imaginava que fosse possível chegar a uma temporada... e agora chegamos a cem programas! E quem chega em 100, chega em 150 ou 200. E assim vamos seguindo”, reflete Iponax, oferecendo ao público expectativas de que muita coisa boa ainda vem pela frente.

 

SERVIÇO

 

De Repente na Rede Especial – CENTÉSIMO PROGRAMA

Quarta-feira, 01/06/2022, 19h

Participantes: Ivanildo Vila Nova (PE), Raimundo Caetano (PB), Rogério Meneses (PB), Fabiane Ribeiro (MA) e Felipe Pereira (RN)

Apresentação: Iponax Vila Nova

TV Funesc: www.youtube.com/tvfunesc