Notícias

Caravana Interatos da Funesc chega a Solânea com espetáculo de dança

publicado: 09/09/2024 15h09, última modificação: 09/09/2024 15h11
Transversos Corporais

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza, nesta semana, mais uma ação da temporada 2024 da Caravana Interatos. A próxima parada é no município de Solânea, que recebe o espetáculo “Transversos Corporais”, do Coletivo Pé de Maré, nesta quinta-feira (12). A apresentação é gratuita e será realizada para os professores, professoras e estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Arlindo Ramalho. 



Caravana Interatos – Por meio de edital, foram selecionadas 18 propostas de espetáculos e nove oficinas nas áreas de teatro, dança e circo para compor a Caravana Interatos 2024. A novidade deste ano é o número de cidades contempladas, que passou de 13 para 26. A programação, que teve início em junho, se estende até o mês de novembro, passando pelas cidades de Alcantil, Pedras de Fogo, Rio Tinto, Solânea, Fagundes, Coxixola, Catolé do Rocha, Itapororoca, Ouro Velho, São José de Espinharas, Bonito de Santa Fé, Barra de São Miguel, Aguiar, Bananeiras, Picuí, Pilões, São Mamede, Monteiro, Triunfo, Lagoa de Dentro, Areia, Condado, Nova Floresta, Itatuba, Santo André e Zabelê.

O objetivo da Caravana é promover o intercâmbio entre grupos culturais de diferentes regiões da Paraíba. Assim como no ano passado, a Caravana Interatos vem sendo desenvolvida no sentido de aprofundar a presença da Funesc no interior da Paraíba. A ideia também é promover o diálogo entre os grupos participantes do projeto e a produção cultural local, tanto através das oficinas, quanto dos bate-papos ao final de cada espetáculo. A escolha destas cidades contempladas com a programação se deu através de credenciamento realizado por meio de edital.

 

Caravana Interatos - Solânea 

 

Espetáculo: TRANSVERSOS CORPORAIS

Coletivo Pé de Maré  

Dia: 12 de setembro de 2024 (quinta-feira)

Local: Teatro Municipal Jacob Soares Pereira

Horário: 14h30

Público-alvo: professores, professoras e estudantes da Escola Estadual Arlindo Ramalho

Entrada gratuita