Coro Sinfônico da Paraíba

 

Fundado em 1960, o Coro Sinfônico da Paraíba é um dos grupos oficiais da Orquestra Sinfônica da Paraíba, formado por coristas da mais larga experiência e das mais variadas profissões, que desenvolvem o gosto pelo canto coral, com o objetivo de proporcionar a todos uma música de qualidade. Desde então tem atuado junto à Orquestra Sinfônica da Paraíba e Orquestra Sinfônica Jovem, em diversos concertos, com grande repercussão no meio musical, apresentando importantes obras para coro e orquestra, além de concertos didáticos e populares.

O grupo tem, em seu currículo, apresentações em festivais nacionais e internacionais em diversas partes do Brasil e em encontros de coros. O maestro Daniel Berg é o regente do Coro Sinfônico da Paraíba.

O maestro e professor Daniel Berg é natural do município de Conceição (PB). É formado em Língua Francesa pela Universidade Federal da Paraíba e bacharelando em Regência também pela UFPB. Estudou na Universidade de Lausanne-Suíça (UNIL), onde formou um coral.

Como maestro e solista, se apresentou em cidades da Europa, sobretudo em Zurique, Berna e Lausanne. É professor de educação musical, lecionando musicalização em escolas da capital e rege coros infantis e adultos, femininos e masculinos, sendo o regente titular do Coro Sinfônico do Estado da Paraíba e regente estagiário da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba.

Daniel Berg estudou regência com Henry Leck, Gary Packwood, Karl Nelson, Sara Lynn Baird, Samuel Kerr, Tom K, Geraldo Dias e Luiz Carlos Durier. Regeu o coro da cidade de Gatchina, na Rússia, e foi professor de regência a convite da associação de regentes da Rússia, no conservatório de música em São Petersburgo.