Notícias

Projeto Matriz leva ‘AsPalhafatosas’ ao Cine Teatro São José, em Campina Grande

publicado: 11/03/2020 15h14, última modificação: 07/02/2022 10h41
Palhaça Pipoca

Palhaça Pipoca faz parte do espetáculo AsPalhafatosas

 

O espetáculo ‘AsPalhafatosas’ será encenado sexta-feira, dia 13, no Cine Teatro São José, em Campina Grande. A apresentação faz parte do projeto MATRIZ – da Funesc - e começa às 19h. É gratuita a entrada na Mostra Feminina de Artes Cênicas.

A atração faz parte da programação do Mês da Mulher, realizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Mulher e Diversidade Humana e da Funesc. ‘AsPalhafatosas’ é uma produção do Coletivo de Palhaçaria Feminina.

O grupo surgiu da iniciativa, provocação e necessidade das amigas e palhaças Marinalva Rodrigues (Palhaça Kika), Nyka Barros (Palhaça Cavaleira) e Irla Medeiros (Palhaça Cacatua), que desenvolvem trabalhos independentes e em grupos diferentes.

Elas uniram seus interesses em comum para otimizar os estudos a respeito do universo da palhaçaria feminina. Inicialmente, foi montado um roteiro com números interativos e introspectivos, intercalando suas variantes e peculiaridades da construção pessoal de cada palhaça.

Atualmente, o grupo conta também com Naylane Cavalcante (Palhaça PimpFlu), Raissa Medeiros (Palhaça Biscolacha), Aline Alencar (Palhaça Pipoca) e Rafaele Meneses (Palhaça Marmelada). Nessa apresentação de sexta-feira estarão em cena as palhaças Kika, Pipoca e Marmelada. A sonoplastia é de Sérgio Bastos, com roteiro e direção coletivos.

 

MATRIZ

A Mostra Feminina de Artes Cênicas (MATRIZ) ainda terá este mês encenações em Cabedelo ‘Girandei’, dia 20), Alagoinha (‘Desaguar’, dia 20), Mamanguape (‘Toda coisa tem três lados, dia 20) e Remígio (‘Tennessee me’, dia 27). Mostra foi aberta dia 8, em Cajazeiras (Le défunt’).

A programação inteira da MATRIZ conta com espetáculos feito por mulheres (todos com temáticas femininas). Ano passado, a MATRIZ passou por Conde, Belém, Bananeiras, Campina Grande, Cajazeiras e Cachoeira dos Índios.