Notícias

Programa Espaço Cultural tem entrevista com a cantora Anaju

publicado: 09/03/2023 08h53, última modificação: 09/03/2023 08h53
ANAJU2.jpg

A cantora e DJ Anaju é a entrevistada do programa Espaço Cultural desta quinta-feira, dia 9. Ela acaba de lançar o single ‘Vadia milionária’ e está na produção de mais um disco em sua carreira. Editado e apresentado pelo jornalista Jãmarrí Nogueira, o Espaço Cultural (realizado pela Funesc) vai ao ar das 22h à meia-noite, na Rádio Tabajara (105,5).

O Espaço Cultural também tem transmissão pelo site da emissora. Antenado com as convergências de plataformas, o programa – que só toca música da Paraíba - pode ser ouvido pelo site https://radiotabajara.pb.gov.br/radio-ao-vivo/ e, no dia seguinte à apresentação, fica disponível no canal da Funesc no YouTube.

A DJ e cantora Anaju nasceu em Ji-Paraná, Rondônia, e veio para a Paraíba para cursar Ciências Sociais na UFPB, em João Pessoa. Ela é ativa na cena BallRoom, que tem grande influência em sua trajetória artística e na sua vida. Seu primeiro EP foi em 2019: ‘Verum’. Nos últimos dois anos, Anaju lançou diversos singles, como ‘Pérola’, ‘Jordan Bem’ e ‘Pose’.

“Minhas composições se baseiam muito em relacionamentos, amor, solidão, autoestima e filosofia”, disse Anaju. Ela disse que suas apresentações são bastante performáticas e voltou a destacar a importância do movimento BallRoom na sua consolidação como artista e na sua maturação para produzir música.

 O programa Espaço Cultural desta quinta-feira também terá o pianista Bruno Hrabovsky, com releituras de sucessos da banda inglesa Pink Floyd. Bruno vai se apresentar no dia 12 de março, a partir das 19h, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira.

Programa Espaço Cultural também contará com lançamentos de singles da banda Caburé, Madu Ayá, Jarbas Mariz, Allmedinha, PS Carvalho e banda Tedros, Quadrilha, Sofia Gayoso, Os Eloquentes e DJ Maca.

Ainda uma música cascavilhada no baú da memória: a primeira canção composta pelo paraibano Chico César (quando ele ainda tinha 12 anos de idade). ‘Quando chega o Carnaval’ disputou o Festival de Música de Catolé do Rocha e Chico – ainda pré-adolescente – foi um dos vencedores.