Notícias

censurados pela ditadura

Programa Espaço Cultural destaca artistas e músicas da Paraíba

publicado: 30/03/2022 16h13, última modificação: 30/03/2022 16h13

 

A história recente do País aponta a data '31 de março' como referência do golpe militar de 1964. Esta quinta-feira é marcada pelos 58 anos da quebra do regime democrático e da implantação da censura e da tortura no Brasil por governos militares por mais de 20 anos.

 

O programa Espaço Cultural desta quinta-feira, dia 31, vai destacar artistas e músicas da Paraíba que foram vítimas da ditadura militar.  Conforme o jornalista Jãmarrí Nogueira, a playlist contará com ‘canções proibidas’ e músicas de artistas perseguidos depois do golpe.

 

O primeiro bloco tocará sucessos de artistas do nível de Geraldo Vandré, Zé Katimba, João Gonçalves, Vital Farias, Bráulio Tavares e Ivanildo Vila Nova. Também terá peça musical do maestro José Siqueira. E ainda manifestos sonoros de Pedro Osmar e Zé Ramalho.

 

Editado e apresentado pelo jornalista Jãmarrí Nogueira, o programa Espaço Cultural desta quinta-feira será mais curto e começará mais tarde, devido a uma transmissão esportiva: das 23h à meia-noite, na Rádio Tabajara (105,5 FM), com transmissão também pelo site da emissora.

 

Além de um bloco com artistas e músicas que sofreram censura e perseguição da ditadura militar, o programa Espaço Cultural também terá músicas de Daíra (com feat de Elba Ramalho), Chico César, Socorro Lira, Gatunas e Tavius.

 

O programa Espaço Cultural – que só toca música da Paraíba - pode ser ouvido pelo site https://radiotabajara.pb.gov.br/radio-ao-vivo/ e, no dia seguinte à apresentação, fica disponível no canal da Funesc no YouTube.