Notícias

Janeiro no Cine Bangüê traz estreias, clássicos remasterizados e mostra dedicada a Truffaut

publicado: 08/01/2026 17h09, última modificação: 08/01/2026 17h10
Valor Sentimental, filme norueguês

O mês de janeiro chega ao Cine Bangüê com uma programação diversa e cheia de novidades. São sete novos filmes, entre produções nacionais e internacionais, um clássico remasterizado em 4K, títulos que integram a corrida pelo Oscar e a exibição da mostra Truffaut, dedicada aos clássicos do cineasta francês François Truffaut.

Entre os destaques está “Paterno”, segundo longa de Marcelo Lordello, filmado em 2017 e ainda muito atual em suas reflexões.

“Valor Sentimental” do diretor norueguês Joachim Trier, escolhido para representar a Noruega na corrida pelo Oscar. É um filme emocionante com uma história envolvente sobre um pai diretor e suas filhas, que aborda temas como o sentimentalismo e a condição humana. 

“Abre Alas”, documentário de Ursula Rösele, reúne relatos potentes de sete mulheres, entre 53 e 85 anos, que compartilham histórias de vida.

A produção argentina “O Sítio”, de Silvina Schnicer, propõe uma imersão nas memórias da infância, atravessadas por uma atmosfera de crescente suspense.

“O Que a Natureza Te Fala” do aclamado diretor sul-coreano Hong Sang-soo, observa com delicadeza a relação entre um jovem poeta e a família de sua namorada.

Com sensibilidade, “A Natureza das Coisas Invisíveis”, de Rafaela Camelo, aborda a percepção infantil sobre a vida e a morte.

Já em “A Useful Ghost - Uma Ajuda do Além”, do diretor tailandês Ratchapoom Boonbunchachoke, traz uma abordagem bem-humorada sobre a convivência entre fantasmas e o mundo real.

A programação conta ainda com o clássico “Jeanne Dielman, 23, Quai du Commerce, 1080 Bruxelles”, de Chantal Akerman, eleito o melhor filme de todos os tempos, exibido em versão remasterizada em 4K.

Segue em cartaz “O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho, forte concorrente ao Oscar.

Cine Bangüê, Unidade de cinema da Funesc, localizado no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), com a bilheteria abrindo uma hora antes da primeira sessão do dia. É possível efetuar o pagamento via PIX. Datas e horários podem ser verificados através do Instagram oficial @cinebangue.