Notícias

Cine Bangüê Online exibe sessão dupla nesta sexta-feira (19)

publicado: 16/02/2021 11h48, última modificação: 16/02/2021 11h51
Design sem nome (10).jpg

O Cine Bangüê, cinema da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), fará nova exibição de seu projeto online nesta sexta-feira (19), desta vez com sessão dupla. Serão exibidos no canal da Funesc no Youtube (/funescpbgov), a partir das 20h, os curtas ‘A Hora Azul’ (2014) e ‘Com a Mosca Azul’ (2010). Após as sessões os filmes não ficarão disponíveis.

‘A Hora Azul’ foi gravado no Rio de Janeiro e tem como diretor Giovani Barros. O curta participou de vários Festivais e Mostras em 2014 e 2015, incluindo Festival Internacional de Curtas de São Paulo e Mostra de Cinema de Tiradentes. A classificação é de 12 anos.

‘Com a Mosca Azul’ é uma ficção de 2010 e foi dirigido por Cesar Netto. O roteiro conta a história de cinco amigos que decidem se reunir após um longo tempo sem se ver. Porém, alguns fatos da vida fazem com que o encontro não seja bem sucedido. Segundo o diretor, filme mostra a prepotência e valores dos Seres Humanos em meio à fragilidade da sua existência. Tem classificação de 12 anos.

 

Os cineastas

Giovani Barros é roteirista e diretor. Como diretor, dirigiu os curtas “Uma Canção de Dois Humanos”, “As Heranças" e "A Hora Azul”, que tiveram passagem por vários festivais nacionais e internacionais. Seu último curta-metragem, "A Vez de Matar, A Vez de Morrer" foi selecionado em mais de 20 festivais mundo afora. Foi diretor assistente do curta "O Clube" (2014), de Allan Ribeiro. Atua como assistente de direção em longas-metragens, trabalhando em filmes como "Corpo Elétrico" de Marcelo Caetano, “Elon não Acredita na Morte” de Ricardo Alves Jr, “Não Devore Meu Coração” e “Um Animal Amarelo” de Felipe Bragança e “Sick Sick Sick”, de Alice Furtado.

Cesar Netto, cineasta e fotógrafo. Diretor de vários curtas metragens, entre eles os premiados, Com a mosca Azul e Satúrnica. O seu mais novo curta se chama, Um pedaço seu por alguém que você ama. Atualmente se dedica ao longa documental, "Rap Girl", a verdadeira história do rap feminino.

Curta: A Hora Azul

18’ | Rio de Janeiro | Colorido |  | 2014

Direção: Giovani Barros

Classificação: 12 anos. 

Sinopse: Ela olha o horizonte. O dia já começa a nascer.

 

Festivais: Festival de Cinema De Vitória 2014 

Fest Cine Aruanda 2014

Mostra Uffilme 2014

Curta Cinema 2014–Festival Internacional de Curtas Metragens do Rio de Janeiro

NOIA 2014 Festival de Cinema Universitário

Mostra de Cinema de Tiradentes 2015

Kinoforum2015–Festival Internacional de Curtas de SP

Goiânia Mostra Curtas 2015CLOSE 2015–Festival da Diversidade Sexual

Curta Taquary 2015

FBCU 2015–Festival Brasileiro de Cinema Universitário

4° Festival de Cinema Universitário de Alagoas

 

Minibio do realizador: Giovani Barros é roteirista e diretor. Como diretor, dirigiu os curtas “Uma Canção de Dois Humanos”, “As Heranças" e "A Hora Azul”, que tiveram passagem por vários festivais nacionais e internacionais. Seu último curta-metragem, "A Vez de Matar, A Vez de Morrer" foi selecionado em mais de 20 festivais mundo afora. Foi diretor assistente do curta "O Clube" (2014), de Allan Ribeiro. Atua como assistente de direção em longas-metragens, trabalhando em filmes como "Corpo Elétrico" de Marcelo Caetano, “Elon não Acredita na Morte” de Ricardo Alves Jr, “Não Devore Meu Coração” e “Um Animal Amarelo” de Felipe Bragança e “Sick Sick Sick”, de Alice Furtado.

Curta: Com a Mosca Azul 

15’ | Ficção | Colorido | 2010

Direção: Cessar Netto

Classificação: 12 anos

 

Kinoforum – Festival Internacional de Curtas de SP

 

FestAruanda do Audiovisual Brasileiro

 

 

Sinopse: Cinco amigos decidem se reunir após um longo tempo sem se ver. Porém, alguns fatos da vida fazem com que o encontro não seja bem sucedido. O filme mostra a prepotência e valores dos Seres Humanos em meio à fragilidade da sua existência.



Minibio do realizador: Cesar Netto, cineasta e fotógrafo. Diretor de vários curtas metragens, entre eles os premiados, Com a mosca Azul e Satúrnica. O seu mais novo curta se chama, Um pedaço seu por alguém que você ama. Atualmente se dedica ao longa documental, "Rap Girl", a verdadeira história do rap feminino.

 

Serviço:

Cine Banguê Online

Sexta-feira (19/02) – às 20h

TV Funesc (youtube.com/funescpbgov)