Notícias

Agosto das Letras: debatedores defendem mais acesso à obra de Lourdes Ramalho

publicado: 22/08/2020 14h13, última modificação: 22/08/2020 14h22
Painel da segunda noite do Agosto das Letras

Programação de ontem no Agosto das Letras 2020 teve mais um painel sobre Lourdes Ramalho, homenageada desta edição do evento e que faria 100 anos de idade amanhã. O painel mediado pelo jornalista Jãmarrí Nogueira foi marcado pelo lançamento de ‘Chã do Esquecidos’ (em PDF), texto inédito da dramaturga.

Os debatedores Rangel Júnior (reitor da UEPB), Diógenes Maciel (professor da UEPB), Valéria Andrade (professora da UEPB e UFCG), Alexandre Macedo (EPC), Luana Ramalho (neta e curadora da obra de Lourdes Ramalho) defenderam a necessidade de ampliar o acesso à obra da autora, através de publicações e encenações.

Também foi destacada no painel a edição especial do Correio das Artes, que vai circular excepcionalmente neste domingo, dia 23. São 30 páginas em homenagem ao centenário da dramaturga Lourdes Ramalho, com textos – inclusive – dos professores Diógenes Maciel e Valéria Andrade.

O Agosto das Letras – que começou quinta-feira passada - prossegue neste sábado, a partir das 16h, com programação no canal da Funesc no Youtube. Haverá contação de história, lançamentos de livros pela Fundação Casa de José Américo e oficina sobre técnicas de contação de história.

A partir das 19h, mais um painel ao vivo ‘Lourdes Ramalho: Voz e genialidade na arte de uma mulher’, com os debatedores Luiz Sílvio Ramalho Júnior, Joseilda Dinis (UEPB) e Chico Pereira (poeta e professor), sob mediação de Fernando Moura (FCJA). Logo em seguida, o encerramento do evento com o sarau ‘Pequeno inventário do l(ar)’.