Notícias
‘Macacos Me Mordam!’: Pedro Osmar entrevista o guitarrista Zé Filho nesta quarta-feira, dia 17
Tocando a ‘Marcha turca’ (de Mozart), clássicos do rock ou música autoral, o guitarrista Zé Filho é uma referência nacional no instrumento. O músico é o entrevistado desta quarta-feira, dia 17, na quarta edição deste ano do ‘Macacos Me Mordam – Ao Vivo!’.
Entrevistador será Pedro Osmar, a partir das 11h, no Instagram da Funesc. Papo será transmitido ao vivo direto da Sala de Concertos Maestro José Siqueira, na Fundação Espaço Cultural da Paraíba, em Tambauzinho, na Capital.
Pedro Osmar destacou a importância de se discutir a música instrumental na Paraíba, inclusive sua vertente pop. Esse debate ficou ainda mais dinâmico no novo formato do projeto, que passou a contar com interações ao vivo.
O Programa de estreia do projeto Macacos Me Mordam foi em junho de 2017, no Centro de Documentação e Pesquisa Musical José Siqueira. Até o fim do ano passado, o formato adotado era a gravação para posterior exibição
Zé Filho - Zé Filho é pernambucano de Recife, mas radicado em João Pessoa (PB) desde os oito anos de idade. Começou a estudar música no conservatório da UFPB. Estudou violão clássico durante quatro anos e em seguida passou a se dedicar ao popular. Aos 16 anos começou a tocar guitarra, instrumento em que sempre foi autodidata.
Participou do Festival de Jazz de Montreux em 1999, como músico da banda Jaguaribe Carne. Em 2000, se apresentou com a banda Insight na final do Skol Rock em São Paulo (SP) em um show para quase 60 mil pessoas. Um ano mais tarde, tocou no Rock In Rio 3 (ainda como membro da banda Insight). ‘Guitar performance’, ‘Q_OUT’ e ‘Evolução’ são seus discos.
Serviço:
‘Macacos Me Mordam – Ao Vivo!
Quarta-feira, dia 17, às 11h
Instagram da Funesc (@funescgovpb)
Convidado: Zé Filho
Entrevistador: Pedro Osmar