Notícias
‘Cine Bangüê On-line’ exibe três curtas em sessão especial do ‘Mês das Mulheres’
O Cine Bangüê, cinema da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), exibe nesta sexta-feira (12), através do canal da Funesc no Youtube (/funescpbgov), três curtas metragens dirigidos por mulheres. A sessão especial do ‘Cine Bangüê On-line’ começa às 20h e é uma ação alusiva ao Mês das Mulheres. Os filmes exibidos não ficarão salvos no canal da Fundação.
Com classificação indicativa de 12 anos, os curtas metragens apresentados serão: SUR (2018), dirigido por Marina Gurgel; Um Outro Ensaio (2010), de Natara Ney; e Quase Consolação (2013), de Amina Jorge.
Curta: SUR
23’ | Documentário | Colorido | 2018
Direção: Marina Gurgel
Classificação: 12 anos.
Sinopse: Al sur al sur / está quieta esperando / Montevideo.
Mario Benedetti
Minibio da realizadora: Marina é assistente de câmera e editora. Formou-se em Cinema na Universidade Federal Fluminense, pesquisando documentários e cartografias audiovisuais.
Curta: Um outro ensaio
23’ | Ficção | Colorido | 2010
Direção: Natara Ney
Classificação: 12 anos.
Sinopse: A escuridão não parece tão solitária quando se tem companhia.
Minibio da realizadora: Natara Ney é montadora, diretora e atriz, conhecida por Divinas Divas (2016), Um Outro Ensaio (2010) e Juventude (2008). Integrou o 53° festival de Brasília do cinema brasileiro com o filme “Espero que esta te encontre e que estejas bem" (2020).
Curta: Quase Consolação
18’ | Ficção | Colorido | 2013
Direção: Amina Jorge.
Classificação: 12 anos.
Sinopse: Avenida Dr. Arnaldo, quase esquina com Rua da Consolação
Mais um corpo chega ao IML de São Paulo
Mais um dia de trabalho de uma médica legista
Mais um, se não fosse o último
Minibio da realizadora: Amina Jorge é roteirista, diretora e produtora audiovisual. Em 2012 estreou seu primeiro curta metragem, Através (10’), com o qual foi contemplada com o Prêmio Revelação do 24º Festival de Curtas de São Paulo – Kinoforum. Em 2013 Amina estreou seu segundo curta metragem, Quase Consolação (18’), que também foi exibido em diversos festivais do país. Em 2018 estreou Sweet Heart (21’), na Mostra de Cinema de Tiradentes, curta exibido em uma série de festivais no Brasil e no exterior. Em 2020, Amina trabalhou como diretora audiovisual na campanha de Guilherme Boulos e Luiza Erundina para prefeitura de São Paulo, assinando os vídeos para as redes sociais dos candidatos. Além da realização, Amina também trabalha como produtora cinematográfica e assistente de direção.