Notícias

Na Rádio Tabajara

Programa Espaço Cultural toca vencedores do V Festival de Música da PB

publicado: 07/06/2022 14h08, última modificação: 07/06/2022 14h09
Priscilla Cler, Anne Karolinne e Willames Diniz, Melo e Felipe Costta

Mais uma finalíssima histórica do Festival de Música da Paraíba foi realizada, sábado passado, em João Pessoa. A quinta edição do evento lotou o teatro Paulo Pontes e teve milhares de acessos nas transmissões pelo YouTube (com transmissão ainda pela TV Assembleia e Rádio Tabajara) para acompanhar a disputa dos intérpretes e os tributos a Marinês.

Realizado pela Funesc e editado e apresentado pelo jornalista Jãmarrí Nogueira, o programa Espaço Cultural desta quinta-feira, dia 9, na Rádio Tabajara, vai tocar os vencedores do V Festival de Música da Paraíba logo no primeiro bloco, que começa a partir das 22h. Programa segue até meia-noite.

O Voto Popular foi para ‘Fonte’ (de Felippe Costta). Melo conquistou o terceiro lugar com a canção ‘O tempo dando um nó’. Já ‘Revoada agreste’ garantiu a Anne Karolinne e Willames Diniz a segunda colocação. O primeiro lugar e o Prêmio de Melhor Intérprete ficaram com ‘Bocaberta’, defendida por Priscilla Cler.

Os outros três blocos mostrarão os melhores momentos de três pocket shows realizados nas eliminatórias e na finalíssima do festival. O primeiro deles é o de Gitana Pimentel, que aconteceu na primeira noite de eliminatórias. O segundo, de Maria Kamylla. E o terceiro, de Bella Rayanne e Nathália Bellar. Todos com repertório voltado para a trajetória de Marinês.

O V Festival de Música da Paraíba reuniu 30 intérpretes na corrida pelos quase R$ 30 mil em premiações. As eliminatórias foram no cine-teatro São José, em Campina Grande. A finalíssima do evento foi sábado passado, dia 4 (homenageando Marinês, a Rainha do Xaxado), com 14 canções no palco (todas com acompanhamento da banda base comandada por Sérgio Gallo).

 O evento foi realizado pelo Governo do Estado, através da Empresa Paraibana de Comunicação, em parceria com a Fundação Espaço Cultural da Paraíba e Secom. O júri das eliminatórias teve Luna Vitrolira, Silvério Pessoa e Sérgio Groove escolheu as seguintes canções: ‘Argumento de sonho’ (Lucas Dourado), ‘Boi de piranha’ (Afonso Manoel), ‘Brasil dos anos 20’ (Ruanna Gonçalves e Guga Limeira), ‘Deixa eu falar’ (Filosofino), ‘Desclassificada’ (Titá Moura) e ‘Liberdade’ (Ana Beatriz Sarmento e Iandra Nóbrega).

Ainda ‘O tempo dando um nó’ (de Melo), ‘Antes de sorrir chorei até (S. Turmalina), ‘Revoada agreste’ (Willames Diniz e Anne Karolyne), ‘Ideia-pensamento’ (Lucas Gaião), ‘Fé preta (Laiz de Oyá), ‘Bocaberta’ (Priscilla Cler), ‘Gringaiada’ (Tom drummond) e ‘Fonte’ (Felipe Costa). O júri da final contou com o Maestro Spok, Polly Guimarães e Debora Campos.

Editado e apresentado pelo jornalista Jãmarrí Nogueira, o programa Espaço Cultural vai ao ar das 22h à meia-noite na Rádio Tabajara (105,5 FM), com transmissão também pelo site da emissora. Antenado com as convergências de plataformas, o programa Espaço Cultural – que só toca música da Paraíba - pode ser ouvido pelo site https://radiotabajara.pb.gov.br/radio-ao-vivo/ e, no dia seguinte à apresentação, fica disponível no canal da Funesc no YouTube.