Programa Espaço Cultural tem tributo aos 439 anos de João Pessoa

publicado: 31/07/2024 09h20, última modificação: 31/07/2024 09h20
Lucy Alves_33  A.jpg

Playlist do programa Espaço Cultural desta quinta-feira, dia 1, será um tributo aos 439 anos da cidade de João Pessoa. Repertório terá músicas de Lucy Alves e de atrações locais da tradicional Festa das Neves, além de um TBT sonoro dos shows de Nathália Bellar e Cátia de França com a Orquestra Sinfônica da Paraíba. Com apresentação do radialista e jornalista Jãmarrí Nogueira, programa realizado pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), vai das 22h até a meia-noite, na Tabajara FM 105,5.

O primeiro bloco terá canções interpretadas por Lucy Alves, grande atração da festa de 5 de Agosto. Ela fará show ao lado da Orquestra Sinfônica da Paraíba (sob regência de Gustavo de Paco de Gea), na próxima segunda-feira dia 5, a partir das 20h30, na Praça do Povo da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), em João Pessoa. Festa gratuita é uma realização do Governo do Estado da Paraíba (através da Funesc). Na playlist de Lucy no programa, forrós tradicionais e músicas mais recentes da artista.

O segundo bloco vai reunir artistas da cena paraibana que estão na programação da tradicional Festa das Neves (realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa), com palcos armados no Parque Solon de Lucena (Lagoa). Atrações como Roberta Miranda, Vó Mera, Liss Albuquerque, Osmídio Neto, Walkyria Santos e banda Caronas do Opala.

O terceiro e quarto blocos serão ‘TBTs sonoros’: gravações dos shows de Nathália Bellar e Cátia de França (acompanhadas da Orquestra Sinfônica da Paraíba) no ano de 2017, quando houve a comemoração do aniversário da cidade de João Pessoa. Naquela ocasião, shows foram realizados no palco do teatro Pedra do Reino, sob a regência de Luiz Carlos Durier. O Espaço Cultural – que só toca música da Paraíba - pode ser ouvido pelo site https://radiotabajara.pb.gov.br/radio-ao-vivo/ e fica disponível no canal da Funesc no YouTube.