Notícias

Programa Espaço Cultural toca música preta da PB e tributa Zé Katimba

publicado: 08/11/2022 15h43, última modificação: 08/11/2022 15h50
GLAUCIA LIMA.jpg

O programa Espaço Cultural desta quinta-feira, dia 10, será uma edição especial dentro das atividades da Funesc no Mês da Consciência Negra. A primeira hora do programa vai ser dedicada à música preta da Paraíba. Programa editado e apresentado pelo jornalista Jãmarrí Nogueira vai das 22h à meia-noite, na Rádio Tabajara (105,5).

O terceiro bloco contará com um tributo ao sambista paraibano Zé Katimba, que está festejando 90 anos de idade e será a atração principal do projeto Gafieira, na sexta-feira, dia 11, em palco armado no estacionamento do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa. O Gafieira também terá shows de Mirandinha e Zé Inácio.

Um dos blocos do programa Espaço Cultural também trará uma entrevista com o cantor e compositor Iago D’Jampa, que acaba de lançar o single ‘Louca vida’. Outros singles de Iago são ‘Jampa Paradise’ e ‘Sereia’. Em agosto deste ano, o artista (que passeia entre o rap, o reggae e o funk) foi uma das atrações do festival D’Jampa Life.

Editado e apresentado por Jãmarrí Nogueira, o Espaço Cultural também tem transmissão pelo site da emissora. Além da entrevista com Iago D’Jampa e do tributo a Zé Katimba, programa desta quinta-feira (10) terá canções de artistas pretos como Mebiah, Elon, Sandra Belê, Chico César, Gláucia Lima, Pedro Osmar, Helayne Cristini, Filosofino, BIxarte e João Carlos Jr.

Antenado com as convergências de plataformas, o programa Espaço Cultural – que só toca música da Paraíba - pode ser ouvido pelo site https://radiotabajara.pb.gov.br/radio-ao-vivo/ e, no dia seguinte à apresentação, fica disponível no canal da Funesc no YouTube.