Notícias

Maestro paulista Gustavo Petri será regente do concerto da OSPB nesta quinta-feira

publicado: 10/06/2019 18h21, última modificação: 11/06/2019 14h39
Orquestra Sinfônica da Paraíba

O maestro paulista Gustavo Petri será o regente do primeiro concerto realizado pela Orquestra Sinfônica da Paraíba após ser declarada Patrimônio Histórico e Cultural da Paraíba, pela Lei 11.330, de autoria da deputada estadual Cida Ramos (PSB). O concerto será na próxima quinta-feira (13/06), às 20h30, no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural, em João Pessoa, com entrada gratuita.

A orquestra vai iniciar o concerto com a abertura de “As Hébridas, Opus 26 (Gruta do Fingal)”, composição de Felix Mendelssohn Bartholdy. Em seguida, o público vai poder conferir a execução de “Duas Canções sem Palavras, Opus 22 (Country Song – Allegretto e Marching Song – Moderato ala marcia)”, obra do compositor Gustav Holst.

Após o intervalo, os músicos voltam ao palco para encerrar o concerto com uma obra de Ludwig van Beethoven, a “Sinfonia nº 3 em Mi Bemol Maior, Opus 55 – Heroica (Allegro com brio, Marcha Fúnebre – Adagio assai, Scherzo – Allegro vivace e Finale – Allegro molto)”.

O maestro, compositor e pianista paulista Luís Gustavo Petri é fundador e regente titular da Sinfônica de Santos desde 1994. Atuou em importantes orquestras brasileiras e de outros países e realizou vários espetáculos que foram sucesso de público e crítica. Dirigiu balés, criou um projeto que inovou o formato de ópera e foi vencedor do Prêmio Bibi Ferreira em 2016. Gustavo Petri volta agora a reger a Orquestra Sinfônica da Paraíba depois de sete meses. No ano passado, ele foi o regente do concerto apresentado no dia 8 de novembro, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural.

Serviço

2º Concerto Oficial da Temporada 2019 da Orquestra Sinfônica da Paraíba

Regente: Luís Gustavo Petri

Dia: 13/06/2019 (quinta-feira)

Hora: 20h30

Local: Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural, João Pessoa

Entrada gratuita