Notícias
Muvuca Circense
Funesc celebra Dia do Circo com espetáculo gratuito no Alto do Mateus
A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) celebra neste domingo (27), a partir das 18h, o Dia Nacional do Circo com uma ‘Muvuca Circense’. A iniciativa, que conta com a performance de 13 artistas independentes, acontece gratuitamente na comunidade do Alto do Mateus, na lona do Montagem Circus.
A partir das 18h, um cortejo sai pelas ruas convidando o público para as apresentações. Às 19h30, debaixo da tradicional lona circense, o público prestigiará números de mágica, malabarismo, trapézio e – claro – palhaçaria.
“O Dia Nacional do Circo é uma grande homenagem aos fazedores da arte circense, que levam suas habilidades e trabalhos artísticos como forma de entretenimento. Então, comemorar essa data com a comunidade, significa convidá-la para uma grande viagem ao mundo do circo, de forma a despertar olhares, sorrisos e muito encantamento de forma totalmente acessível”, afirmou Josemberg Pereira, Gerente Operacional de Circo da Funesc.
Se apresentam na ‘Muvuca Circense’ os artistas: Pedro Eri (Palhaço Coquinho); Simone Alves (Tecido acrobático); Giovanna Lima (cubo olímpico); Naylane Cavalcanti (lira); Mágico Bruno (mágica); Dimitre Medeiros (trapézio); Renata Dourado (Palhaça Beterraba); Daniel Velasque (Montagem Circus); Fernanda Velasque (Montagem Circus); Josilene Santos (Montagem Circus); Kleberson Vidal (Disney Circus); Irla Medeiros (Palhaça Cacatua); Luis Eduardo (Palhaço Bambam).
Muvuca Circense
A Muvuca Circense conta com a participação de artistas independentes paraibanos e paraibanas, de famílias tradicionais circenses que levarão suas performances individuais para dentro do coletivo, onde será apresentado dentro da Lona do Montagem Circus, armado na comunidade do Alto do Mateus.
Serviço:
Dia Nacional do Circo
Gratuito
Local: Montagem Circus (R. Francisco José das Neves nº191, Alto do Mateus)
Dia: 27 de março de 2022
Hora: 18h cortejo pela comunidade convidando o público
Hora: 19h30 apresentação dentro da lona