Notícias

Estreia do ‘Painel Funesc’ faz emocionante resgate histórico da dramaturgia paraibana

publicado: 15/07/2020 15h00, última modificação: 15/07/2020 15h11
Painel Funesc estreou na última terça-feira

Conhecimentos compartilhados, debate, reflexão e emoção marcaram a estreia do ‘Painel Funesc’, na noite de ontem, no canal da Fundação Espaço Cultural no YouTube (youtube.com/funescpbgov). Tendo como mediador o ator e diretor Tony Silva, os teatrólogos Diógenes Maciel e Paulo Vieira falaram sobre o tema ‘Dramaturgia do teatro paraibano com foco em Lourdes Ramalho’ em um exercício de resgate histórico.

Ação realizada dentro da programação do ‘Funesc na Rede’, esse painel teve intenso nível de interação dos espectadores, opinando a respeito do tema, rememorando eventos e destacando nomes importantes para o teatro paraibano. Interação, inclusive, com grandes nomes do nosso teatro, como Eliezer Rolim e Saulo Queiroz.

Ainda entre os espectadores, Ana Carolina Coutinho Ramalho Cavalcanti, neta de Lourdes Ramalho, que se mostrou emocionada com a ação da Funesc. “Sou neta de Lourdes Ramalho e gostaria de agradecer por esse Painel tão significativo! #gratidão”, comentou ela no chat do painel, que foi realizado ao vivo e está disponível no YouTube da Fundação.

Ao final do painel, o mediador Tony Silva anunciou que Lourdes Ramalho será a grande homenageada em evento realizado pela Funesc mês que vem: a sexta edição do Agosto das Letras. Serão realizadas oficinas, palestras, lançamentos, mesas redondas em torno da obra e da trajetória da dramaturga, marcando o seu centenário de nascimento.