Notícias
Escola de Circo da Funesc abre edital para seleção de monitores bolsistas
A Escola de Circo Djalma Buranhêm, da Fundação Espaço Cultural da Paraíba, está com edital aberto para seleção de monitores bolsistas para atuarem na unidade. As inscrições, que começam nesta sexta-feira (17), devem ser feitas até às 17h do dia 17 de fevereiro através do site da Fundação (funesc.pb.gov.br).
No total, serão selecionados quatro monitores, sendo dois para a turma Circo Adulto (iniciante e intermediário), nas áreas solo, aéreo, equilíbrio e palhaçaria; e dois monitores para as turmas infantis (circo baby e circo em família), nas áreas de solo, aéreo e equilíbrio.
Os selecionados terão contrato com duração de nove meses e as bolsas variam de R$ 900 a R$ 1.500, a depender da carga horária.
Para as turmas de adulto, as aulas se iniciam em abril e se encerram em dezembro. Para os cursos destinados a crianças o período é de março a novembro.
A Escola Livre de Circo Djalma Buranhêm - foi inaugurada dia 19 de março de 2016 em homenagem ao mestre circense paraibano Djalma Buranhêm. O objetivo é proporcionar a pluralidade através do ensino-aprendizagem voltado para a arte circense. No local são realizados cursos de formação regulares, divididos por faixas etárias, com opções para crianças, jovens e adultos. Para participar não é exigida experiência anterior em circo. O programa dos cursos inclui técnicas circenses de equilíbrio, solo, manipulação e aéreo. A escola é coordenada pela Gerência Operacional de Circo da Funesc tem à frente Daniel Nóbrega.
Serviço:
Seleção de monitores para Escola de Circo
Inscrições: 17/01/2025 a 17/02/2025
Edital em: https://funesc.pb.gov.br/editais/edital-selecao-de-monitores-bolsitas-para-escola-de-circo