Notícias

No Instagram

Entrevista Funesc recebe vencedores do V Festival de Música da Paraíba

publicado: 09/06/2022 11h26, última modificação: 09/06/2022 11h27
Vencedores do V Festival de Música da PB serão entrevistados

Quer saber mais sobre os bastidores do V Festival de Música da Paraíba...? Pois o Entrevista Funesc desta semana vai receber os vencedores do evento, que homenageou Marinês, a Rainha do Xaxado.  Felipe Costta, Melo, Anne Karolynne, Willames Diniz e Priscilla Cler vão bater aquele papo com o jornalista Jãmarrí Nogueira.

Programa ao vivo no Instagram da Funesc (@funescgovpb) começa às 17h. Os artistas vão falar sobre a importância da realização do festival e também sobre a emoção de serem premiados. Também vão contar sobre o que rola nos bastidores e nos momentos que antecedem a entrada no palco, além de revelarem os planos futuros.

A conversa tem abertura para interação dos espectadores através de mensagens. Semanalmente, o Entrevista Funesc recebe artistas responsáveis pelos mais diversos tipos de manifestação cultural, de diversas partes do Estado da Paraíba.

Com a canção ‘Fonte’, Felippe Costta ganhou o prêmio Voto Popular (votação feita através da Internet). Foram mais de 16 mil votos (dos 57 mil computados). Melo ficou em terceiro com a música ‘O tempo dando um nó’. A dupla Anne Karolynne e Willames Diniz conquistou a segunda colocação com ‘Revoada agreste’.

Já a primeira colocação foi conquistada pela cantora e compositora Priscilla Cler. Ela defendeu a canção ‘Bocaberta’, que também lhe rendeu o Prêmio de Melhor Intérprete e o ‘passaporte’ para participar do Festival Sensacional 2023, em Belo Horizonte (MG).

O V Festival de Música da Paraíba foi realizado pelo Governo do Estado, através da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), em parceria com Secom e Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), além do apoio da PBGás e Sebrae.

O evento distribuiu quase R$ 30 mil em premiações e teve duas eliminatórias com um total de 30 canções na cidade de Campina Grande. Finalíssima aconteceu sábado passado, dia 4, no teatro Paulo Pontes, em João Pessoa.