Notícias

Encerramento do Mês da Juventude tem shows do rapper Rael e de Mari Santana

publicado: 16/08/2024 14h19, última modificação: 22/08/2024 15h20
Foto: Augusto Wyss

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza, no próximo dia 31, show de encerramento do projeto “Agosto das Juventudes”, em alusão ao Mês da Juventude. O evento, que acontece na Praça do Povo, tem como atração principal o cantor Rael (SP). O show de abertura começa às 20h e fica por conta da cantora e musicista Mari Santana.

Antes das apresentações musicais tem a Feirinha Cultural, com artesanato, gastronomia, brechó e variedades na Praça do Povo, a partir das 17h30. O acesso às atividades é  gratuito e livre a todos os públicos.     

 O show é uma realização do Governo do Estado da Paraíba, através da parceria entre Funesc e Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), com apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e Empreender PB. Neste ano, o ‘Agosto das Juventudes’ tem como tema “Inovação Tecnológica e Inclusão Social: transformando desafios em oportunidades”. Ao longo do mês, a programação conta com eventos simultâneos em diversos municípios do estado, inclusive, mobilizando jovens a participarem da Expotec, maior evento de tecnologia da região Nordeste.

 
A história de Rael ficou conhecido nacionalmente ao lançar o EP ‘Diversoficando’ (2014. Parte do sucesso se deu pelo single “Envolvidão”, cujo videoclipe soma mais de 100 milhões de views e já ganhou versões de Ludmilla, Thiaguinho e Vitor Kley. Em João Pessoa, ele se apresenta com sua banda, trazendo o seu quarto disco de estúdio, ‘Capim Cidreira’, com pegada pop.

Ao longo de sua caminhada a afinidade de Rael com o violão foi a responsável por diferenciá-lo dos seus companheiros do rap, rendendo não apenas singularidade, mas também se destacando como um dos nomes mais versáteis da sua geração. Em 2020, ele lançou um EP acústico em que se dedica - pela primeira vez - ao formato tão celebrado pelos seus fãs e pela audiência brasileira. Trata-se do EP Capim-Cidreira (Infusão), feito com o objetivo de se tornar um instrumento de ajuda a superar os desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus. Além de apresentar músicas do seu repertório com novas texturas, ele incluiu a faixa inédita "Rei do Luau", uma parceria com IZA. A estreia deste trabalho foi marcada por uma ação game Avakin Life, no qual Rael ganhou um avatar e o próprio luau.

Atração de abertura, Mari Santana é flautista, cantora e compositora. Artista da periferia de João Pessoa (PB), atua em diversas formações na cena artística do país e este ano vem apresentando seu show autoral, onde passeia pelo universo do Afrojazz, Hip-Hop e Afrobeat. Sendo acompanhada pelos talentosos artistas Big Jesi (Baixo e Sintetizadores), DJ Guirraiz (Beats), Claudio Gomes (Guitarra) e Bruna Ávila (Percussão). Em 2021 lançou seu EP solo Doces Águas produzido pela FERVE, BBS Studio e DoSol Combo Cultural, disponível em todas as plataformas digitais.

 

Encerramento do Mês da Juventude

Sábado, 31/08

Show com Rael e Banda

Abertura Mari Santana

Apresentações musicais a partir das 20h

 

Feirinha Cultural – artesanato, gastronomia e variedades – a partir das 17h30

Local: Praça do Povo do Espaço Cultural