De Repente no Espaço tem Evaldo Filho (PB) e Charles Gomes (CE) nesta quarta-feira no Espaço Cultural

publicado: 01/10/2024 16h08, última modificação: 01/10/2024 16h08

O ‘De Repente no Espaço’, projeto da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), traz nesta quarta-feira (02), a partir das 19h, a poesia e o improviso dos repentistas Evaldo Filho (PB) e Charles Gomes (CE). A entrada é gratuita. A apresentação é de Iponax Vila Nova - declamador oficial do evento - e acontece no Mezanino 02 do Espaço Cultural, em João Pessoa.

Evaldo Filho nasceu na cidade de Sumé (PB) e foi batizado como Cleyson Silva Estendio, recebendo apenas posteriormente o “nome artístico” – que o deixou mais conhecido no universo da cantoria – em homenagem a seu pai, Evaldo Severino, também repentista e criador do projeto Calçada do Repente, espaço destinado ao encontro de cantadores e admiradores dos versos improvisados em Sumé.

Charles Gomes nasceu em Jaguaretama (CE). Herdou o dom da poesia de seu pai e tios, que eram repentistas quando mais jovens. Tal habilidade o encorajou a também começar a cantar cedo, em meados do ano 2000. Em 2004, lançou seu primeiro trabalho oficial, um CD intitulado "Amor à distância", que lhe deu mais projeção no cenário cultural. Multifacetado, é poeta, cantor e compositor, trabalhando com cantoria (repentes e canções), shows de músicas em voz e viola e apresentações com grupo de teclado, guitarra e violão.

Sobre o projeto

O “De Repente no Espaço” é um evento mensal da Funesc lançado em julho de 2015 e faz parte das ações de ocupação do Espaço Cultural. Os encontros acontecem na primeira quarta-feira do mês. A cada nova edição, o público conta com diferentes atrações da Paraíba e de outros Estados da região. Em janeiro e julho de 2016 foram realizados o 1º e 2º “Desafio De Repente”, com várias duplas de repentistas da Paraíba e de outros Estados. O apresentador oficial e declamador é Iponax Vila Nova, coordenador do projeto.

SERVIÇO:

De Repente no Espaço com Evaldo Filho e Charles Gomes

Data: Quarta-feira (02)

Hora: 19h

Local: Mezanino 02, Espaço Cultural (R. Abdias Gomes de Almeida, 800 - Tambauzinho - João Pessoa)