Notícias

437 anos da cidade de João Pessoa

Concerto da OSPB com Cátia de França reúne mais de 3 mil pessoas

publicado: 10/08/2022 11h14, última modificação: 10/08/2022 11h19
1 | 7
2 | 7
3 | 7
4 | 7
5 | 7
6 | 7
7 | 7
Foto: Thercles Silva
Foto: Thercles Silva
Foto: Thercles Silva
Foto: Thercles Silva
Foto: Thercles Silva
Foto: Thercles Silva
Foto: Thercles Silva

Mais de 3 mil pessoas estiveram no Espaço Cultural José Lins do Rego no último sábado (6) para prestigiar o evento em comemoração aos 437 anos de fundação da cidade de João Pessoa. O concerto da Orquestra Sinfônica da Paraíba teve regência do Maestro Luiz Carlos Durier e contou com participação da cantora e compositora paraibana Cátia de França. 

Além das músicas de Cátia de França, o repertório contou com canções de outros autores brasileiros, a exemplo de Genival Macedo, Camargo Guarnieri e Emanuel Barros. O público cantou junto e se emocionou ao som de Kukukaya, Ponta dos Seixas, Coito das Araras, Vinte Palavras, Geração, Estilhaço, Não Marque as Horas, Panorama e Minha Vida é uma Rede, todas com arranjo e orquestração do trompetista paraibano Emanuel Barros, autor de “Fantasia Gonzaguística”, música que abriu o concerto.

Também estavam no repertório as músicas “Dança Brasileira”, do paulista Camargo Guarnieri, e “Meu Sublime Torrão”, considerado o hino da cidade de João Pessoa, composta pelo paraibano Genival Macedo, com arranjo e orquestração do Maestro Duda. Na apresentação, a orquestra teve participação dos músicos convidados Léo Torres, na guitarra, Daniel Cahon, no baixo elétrico, e Cristiano Oliveira, na viola caipira.

Apesar da entrada gratuita, o público contribuiu com a doação de alimentos não perecíveis que serão distribuídos a instituições carentes. Foram arrecadados 1.250 quilos de alimentos ao longo do evento, que também contou com a Feirinha Cultural Espaço Criativo. 

Ao final do concerto, Cátia de França recebeu uma homenagem das mãos do maestro Luiz Carlos Durier, que também foi surpreendido com uma homenagem pelos seus 35 anos junto à Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba e sete à frente da OSPB. Ele recebeu a homenagem das mãos de Márcio Carvalho, diretor executivo da orquestra.