Notícias

Tecnologia de ponta garante ao público experiência cinematográfica ainda mais imersiva

Cine Bangüê ganha projetor digital 4K a laser e eleva qualidade de exibição

publicado: 01/10/2025 10h57, última modificação: 01/10/2025 10h59
543421282_1081461847496688_8771673338342014135_n.jpg

O Cine Bangüê, localizado no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, acaba de dar um importante passo em sua trajetória como referência no audiovisual. A sala recebeu um novo projetor digital SP4K-12C, com tecnologia de projeção DCP e resolução real 4K nativo (4096 x 2160 pixels) a laser. O equipamento garante imagens de altíssima definição e fidelidade, oferecendo ao público uma experiência cinematográfica superior.

Para a instalação do novo projetor, será necessária uma parada técnica no início de outubro, quando o Cine Bangüê suspenderá temporariamente sua programação para a adequação do equipamento.

Reinaugurado em 2016, o Bangüê se consolidou como motor pulsante das atividades de audiovisual promovidas pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). Sua programação diversificada valoriza o cinema brasileiro e, ao mesmo tempo, abre espaço para produções de diferentes países, fortalecendo a rede de cinefilia na Paraíba.

Mais do que uma sala de exibição, o Cine Bangüê atua na formação de público local, promovendo debates após as sessões, mostras de caráter cultural e educativo e parcerias com instituições públicas como CRAs, escolas, CAPS e EJAs. Também realiza sessões gratuitas e oficinas voltadas para profissionais e estudantes, ampliando o acesso e a formação em cinema.

Com a chegada do novo projetor, o Bangüê fortalece sua adequação técnica e reafirma o compromisso de manter-se entre as principais salas do circuito exibidor no Brasil e no Nordeste. Além de exibir estreias e títulos do cinema nacional e estadual, o espaço também se apresenta como vitrine para produções independentes e festivais que, muitas vezes, não chegam às grandes redes comerciais.

Ao investir em tecnologia de ponta, a Funesc amplia as possibilidades de programação e garante que o Cine Bangüê siga oferecendo experiências únicas, sempre em diálogo com os novos olhares e processos de produção audiovisual.