Notícias

Para estudantes da ufpb

Cine Bangüê e Memorial Abelardo da Hora abrem inscrição para estágio

publicado: 05/09/2022 13h19, última modificação: 05/09/2022 13h19

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) abre, nesta segunda-feira, inscrições para processo de seleção de estágio. A oferta é de cinco vagas, sendo três para o Cine Bangüê e duas para atuar junto ao Memorial Abelardo da Hora. O prazo para se inscrever é de 5 de setembro a 5 de outubro de 2022. O edital e formulário de inscrição estão disponíveis no site funesc.pb.gov.br.

 

O estágio oferecido pela Funesc tem convênio com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e para concorrer às vagas é preciso estar regularmente matriculada em cursos do campus I da instituição. Para atuar no Cine Bangüê, as oportunidades são para estudantes de Comunicação Social (com habilitação em Jornalismo, Relações públicas e Radialismo), Cinema e audiovisual. Quem pretende estagiar no Memorial Abelardo da Hora deve cursar Artes Visuais ou Biblioteconomia. Para as duas unidades culturais é preciso comprovar que está cursando a partir do 4º período.

 

 

Carga horária - No caso dos estudantes que realizarão estágio no Cine Banguê a carga horária semanal do estágio é de 25 horas, no período da manhã, tarde ou noite, de segunda-feira a sexta-feira, devendo exercer suas atividades por cinco horas corridas acompanhando o horário de funcionamento do cinema; ou de 12 horas semanais fixas em fins de semana.

 

No caso de estudantes que pretendem trabalhar no Memorial Abelardo da Hora, a carga horária estágio é de 12 horas semanais fixas em fins de semana acrescidas das horas dos dias considerados facultativos e feriados, devendo exercer suas atividades por seis horas corridas, acompanhando o horário de funcionamento do museu nos finais de semana e feriados.

 

O estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano, a critério da Funesc. O valor da bolsa é de R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais), acrescido de vale transporte. O resultado da seleção deve ser divulgado no dia 14 de outubro e o estágio tem início em 17 de outubro.

 

A seleção levará em consideração critérios pré-estabelecidos por edital, como análise do histórico escolar e currículo; disponibilidade para cumprimento de carga horária conforme necessidade do setor e entrevista.

 

 

Seleção de estágio para estudantes do campus I da UFPB

Cine Bangüê – 3 vagas  

Memorial Abelardo da Hora – 2 vagas

Inscrições e entrega de documentos: 05/09/2022 a 05/10/2022

Edital e formulário de inscrição: funesc.pb.gov.br

Início do estágio: 17 de outubro