Assunção é o primeiro município paraibano a receber a 10ª edição do ‘Agosto das Letras’

publicado: 10/08/2024 11h05, última modificação: 10/08/2024 11h14
IMG_6289.JPG

Lançado na última quinta-feira (08), o ‘Projeto Agosto das Letras’, da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), inicia sua circulação pela Paraíba na próxima segunda-feira (12), em Assunção. As atividades seguem na cidade até o dia 14, quarta-feira, e são gratuitas.

Em sua 10ª edição, o projeto ‘Agosto das Letras’ faz uma homenagem à literatura paraibana. A proposta é fortalecer esta linguagem cultural através de atividades, como: contação de histórias, lançamentos de livros, saraus e vivências. Além disso, o projeto conta ainda em sua programação com o ‘Quadrinhos Intuados’, onde leitores, entusiastas, pesquisadores, escritores e ilustradores se reúnem para celebrar as HQs. O Prêmio Literário José Lins do Rêgo é outra iniciativa importante que surge a partir do Agosto das Letras. Em parceria com a Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), autores e autoras da Paraíba serão premiados com publicações de suas escritas, nas categorias: conto, crônica, romance, literatura infanto-juvenil e poesia. O edital da premiação deve ser lançado na próxima terça-feira (13).

O próximo destino do ‘Agosto das Letras’ é o município de Areia. Na cidade, as atividades têm início na quinta-feira (15) e seguem até o sábado (17).

A programação completa das cidades que devem receber o projeto pode ser conferida no site da Funesc (funesc.pb.gov.br).

Confira abaixo a programação do ‘Agosto das Letras’ em Assunção:

Segunda-feira (12/08)

19h- Abertura

Participação Escritores da Cidade

Terça-feira (13/08)

Vivência literária com Jota Lima apresentando: "Uma Jornada Poética em 365 Poemas que Inspiram!”

Horário: 8:00 às 11:00 / 14:00 às 17:00
Local: Auditório da Escola Jaime Ferreira