Mudança na programação: Izabella Aranha apresenta solo de dança 'Desaguar' no aniversário do Teatro Santa Catarina

publicado: 09/03/2020 15h13, última modificação: 07/02/2022 10h40
Izabella Aranha

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) anunciou, nesta sexta-feira, mudança na programação de aniversário do Teatro Santa Catarina, em Cabedelo. A apresentação do espetáculo infantil 'Girandei', do Grupo Oxente, prevista prevista para o domingo, às 17h, foi substituída pelo solo  'Desaguar', com a dançarina Izabella Aranha (Cenário Cia. de Dança).

A atração faz parte do projeto Matriz - Mostra Feminina de Artes Cênicas e também integra a programação cultural do Mês das Mulheres, que consta de uma série de ações desenvolvidas pelo Governo da Paraíba por meio da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (SEMDH) em parceria com a Funesc.

Inaugurado no ao de 1987 no município de Cabedelo, o Teatro Santa Catarina completa 33 anos nesta sexta-feira (13), quando tem início a programação especial. A primeira atividade acontece na sexta-feira (13), às 19h, com a exibição do filme ‘Bacurau’, seguida de debate. A entrada é gratuita, mas haverá distribuição de senhas uma hora antes do início da sessão e o acesso está sujeito à lotação do local.

No sábado (14), a partir das 19h, acontece a Ciranda das Mulheres com participação de Teca de Cabedelo e Odete de Pilar. A atividade, que também integra a programação do Mês da Mulher, será realizada na área externa e o acesso é livre.

As atividades relacionadas ao aniversário do teatro Santa Catarina também contam com parceiros como Associação Cabedelense para Cidadania (Acica), Vitrine Filmes e Janelas Interculturalidade, projeto de extensão PROBEX da Universidade Federal da Paraíba, dentro do Departamento de Mediações Interculturais (DMI-CCHLA)..

Aniversário do Teatro Santa Catarina (Cabedelo)

13/03, 19h - Exibição do Filme Bacurau + Debate - distribuição de ingressos a partir das 18h

14/03, 19h - Ciranda das Mulheres com Teca de Cabedelo e Odete de Pilar (área externa)