Notícias

‘Entrevista Funesc’ recebe a atriz Suzy Lopes e o cantor Fernando Macieira nesta sexta

publicado: 01/12/2021 23h19, última modificação: 03/12/2021 14h40
Design sem nome(5).jpg

O projeto ‘Entrevista Funesc’, da Fundação Espaço Cultural da Paraíba, recebe nesta sexta-feira (03) a atriz e gerente de teatro da Funesc, Suzy Lopes e o cantor de samba e pagode, Fernando Macieira. O bate-papo será mediado por Jãmarrí Nogueira, às 19h desta sexta-feira (03), no Instagram da Fundação (@funescgovpb). A transmissão acontece ao vivo, mas depois fica salvo no IGTV.

Suzy Lopes é gerente de teatro da Funesc e já formou diversas turmas de novos atores e atrizes através do curso que há anos é ofertado pela Fundação. Como atriz, já atuou em mais de 32 produções, entre elas: ‘Bacurau’, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles; ‘Fim De Festa’, de Hilton Lacerda, ‘Divino Amor’, de Gabriel Mascaro e ‘A Febre’, de Maya Da-rin. Conquistou 10 prêmios de melhor atriz em festivais de cinema e teatro. Trabalhou com o Piollin Grupo de Teatro sendo dirigida por Luiz Carlos Vasconcelos e faz parte do Grupo Galharufas com direção de Paulo Vieira. E está no elenco da novela Quanto mais vida melhor da Rede Globo com direção de Allan Fiterman. Sua formação Acadêmica é Bacharelado em Teatro pela UFPB (2013) e Mestrado em Literatura e Interculturalidade pela UEPB, com pesquisa na dramaturgia paraibana dos anos 90 (2017).

Aos 13 anos, o mineiro de Belo Horizonte Fernando Macieira compreendeu que era pelo samba que seu coração batia mais forte. A descoberta aconteceu principalmente por apoio dos padrinhos, que foram os responsáveis por presentearem o afilhado com seu primeiro instrumento musical: um pandeiro. No processo de estudar e tocar o instrumento, Fernando descobriu que amava música e, com o passar dos anos, se identificou com o cavaquinho. Em 2018, o sonho que nasceu na adolescência culminou no lançamento do seu primeiro álbum “Segredos de Amar”, produzido por Felipe Fantoni e Márcio Brant. Em Minas, tocou em várias bandas do projeto Samba da Quadra, e gravou um videoclipe com a participação de Thiago Delegado, um dos grandes músicos da cena do samba mineiro.

Serviço:

Entrevista Funesc com Suzy Lopes e Fernando Macieira

Data: Sexta-feira (03)

Hora: 19h

Local: Instagram (@funescgovpb)

Entrevistador: Jãmarrí Nogueira