Escola de Circo Djalma Buranhêm 


A Escola Livre de Circo Djalma Buranhêm foi inaugurada dia 19 de março de 2016 em homenagem ao grande mestre circense paraibano Sr. Djalma Buranêm. O objetivo é proporcionar a pluralidade através do ensino-aprendizagem voltado para a arte circense
No local são realizados cursos de formação regulares, divididos por faixas etárias, com opções para crianças, jovens e adultos. Para participar não é exigida experiência anterior em circo. O programa dos cursos inclui técnicas circenses de equilíbrio, solo, manipulação e aéreo.
A escola é coordenada pela Gerência de Circo da Funesc tem à frente Josemberg Pereira.



 

 Atua como instituição popular e democrática de educação, cultura, lazer, informação e conhecimento. Possui amplo espaço dotado de cabines de estudo, mesas coletivas e abas de estudo individual em espaço aberto. Hoje é a maior biblioteca pública da Paraíba, com um dos melhores acervos do Nordeste. Com 150.000 obras, tem a meta de atingir a capacidade de 250 mil. Conta com um espaço infantil e computadores conectados a internet. Abrange o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, e dá assistência aos municípios do estado com a implantação de bibliotecas, treinamento e apoio técnico.


Localização e Horário de funcionamento

Localização: Av. Abdias Gomes De Almeida, 800, Tambauzinho, João Pessoa (PB). Acesso: Térreo