Galeria Archidy Picado

Espaço destinado a exposições de obras de arte, permite o acesso a diferentes formas de expressões e linguagens da produção de artes visuais em evidência na Paraíba e no Brasil. Inaugurada em 22 de março de 1985, sua denominação, por sugestão de Arthur Cantalice, é uma homenagem ao professor, poeta, escritor e artista plástico paraibano Archidy Picado.

A Galeria de Arte Archidy Picado já recebeu artistas renomados, a exemplo de Maria Bonomi, Anico Herskovicz, Akbar Bekalan. Entre os paraibanos destacam-se José Rufino, Rodolfo Athayde, Marlene Almeida, Chico Pereira, Alice Vinagre, Raúl Córdula e Simeão Leal.

 

Exposição virtual pARTE - acervo Funesc


 

Exposições individuais e coletivas


Reinaugurada em junho de 2015 com a exposição de nível internacional “Narrativas Poéticas – Coleção Santander Brasil”, contendo obras representativas de expoentes do Modernismo e artistas contemporâneos, a Galeria de Arte da Fundação Espaço Cultural da Paraíba é concebida especialmente para abrigar exposições individuais e coletivas em todas as categorias: escultura, pintura, gravura, fotografia, desenho e instalação entre outras.

 

Localização e horário de funcionamento

Acesso: subsolo da rampa 3 e 4

Acesso: sub-solo - Rampas 3 e 4

Funcionamento: Segunda a sexta, das 8h às 21h

Agendamento para visitas guiadas através do contato (83) 3255-8721 - das 12h às 18h.