Curso de circo da Funesc encerra temporada 2018 com apresentação das turmas de crianças

oficina circo babyAlunos das turmas infantis Escola Livre de Circo Djalma Buranhêm farão apresentação de conclusão de curso neste domingo (25), às 16h, no teatro Paulo Pontes, na Fundação Espaço Cultural, em João Pessoa. O resultado da temporada 2018 será mostrado a partir de práticas trabalhadas junto às crianças que frequentam os cursos Circo Baby e Circo em Família. O acesso é gratuito.

 

O espetáculo será protagonizado pelos alunos concluintes da turma 2018, que vão transformar o palco em um picadeiro. No curso Circo em Família o tema apresentado é “Saia do Virtual e Venha Brincar de Circo”, com a educadora Marinalva Rodrigues.

 

O espetáculo chama a atenção dos pais que muitas vezes vivem conectados sua maior parte do tempo e terminam por deixar de lado seus filhos, que pedem atenção, e não são percebidos, porque estão sendo trocados pelas redes sociais. “Colocamos em cena pais ligados no celular e os filhos chamando-os para brincar com eles. As crianças ficam tristes e surge a Palhaça Kika que as convida para brincar. Depois ela busca tirar os pais dos celulares para interagir com as crianças através da linguagem circense e eles começam a se divertir longe dos celulares e ao lado de seus filhos, onde o circo reuniu as famílias, e eles decidem continuar tendo aulas de circo com a palhaça”, resume a educadora.

 

Já o educador Kleber Marone ministra a turma Circo Baby, que vai apresentar um demonstrativo de como funciona a rotina de aula. Repleta de jogos, brincadeiras e exercícios práticos de circo, fazendo com que crianças e adultos possam dar e receber conhecimento, tendo a arte circense como pano de fundo para fortalecimento desse vínculo familiar.

 

Escola Livre de Circo – A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) inaugurou oficialmente no dia 19 de março de 2016, a Escola Livre de Circo Djalma Buranhêm. A solenidade de inauguração contou com a presença do homenageado, equipe de professores e alunos.

 

Instalada ao lado do Teatro de Arena, a Escola livre de Circo tem o objetivo de capacitar artistas e não artistas com excelência artística para o exercício das atividades de concepção, produção e execução de espetáculos e números das artes do circo.

 

Os cursos são oferecidos durante todo o ano, contemplando diversas faixas etárias. Entre as modalidades a serem oferecidas estão a manipulação de objetos, acrobacias aéreas, acrobacias, equilíbrio e outros domínios circenses. Inscrições para as turmas de 2019 estão previstas para o mês de janeiro.

 

Serviço

Escola Livre de Circo Djalma Buranhêm apresenta conclusão do curso para crianças

Turma: Circo em Família | Educadora: Marinalva Rodrigues | Tema: Saia do Virtual e Venha Brincar de Circo

Turma: Circo Baby | Educador: Kleber Marone | Tema: Espetáculo Aula

Data: 25/11, às 16h

Local: Teatro Paulo Pontes

Acesso: gratuito

Classificação: Livre

Deixe uma resposta