Notícias

Programa Espaço Cultural tem entrevista com Tadeu Mathias

publicado: 17/05/2023 17h52, última modificação: 17/05/2023 17h53
TADEU MATHIAS1.jpg

O cantor e compositor paraibano Tadeu Mathias será o entrevistado do programa Espaço Cultural que vai ao ar nesta quinta-feira, dia 18, a partir das 22h, na Rádio Tabajara (frequência 105,5 FM). Programa realizado pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) vai até meia-noite, com edição e apresentação do radialista e jornalista Jãmarrí Nogueira.

Programa também terá entrevista com PS Carvalho, que – juntamente com Dudu Rodriguez – vai lançar nesta sexta-feira, dia 19, dois clipes da música ‘Sons curiosos’. Esse single é o primeiro de uma série de canções que PS e Dudu estão a produzir. Programa desta quinta-feira também terá canções de artistas como Bixarte, Chico César, Cátia de França, Elba e Seu Pereira.

Tadeu Mathias está com um novo show – ‘Marca da canção’ – que será apresentado no próximo sábado, dia 20, a partir das 21h, no Café da Usina, na Usina Cultural Energisa, em João Pessoa. Para o autor, o tema desse novo show explicita a importância da música em nossas vidas, dando cor ao cotidiano simples e a momentos marcantes.

 O repertório do show terá canções autorais e também interpretações de sucessos de Caetano Veloso, Luiz Gonzaga, Gilberto Gil, Marina Lima, Dolores Duran. Conforme Tadeu Mathias, também haverá uma homenagem a Rita Lee. Além de cantor e compositor, Tadeu também é reconhecido como preparador vocal, tendo trabalhado com atores e atrizes da TV Globo.

Natural de Campina Grande, Tadeu Mathias canta desde os 11 anos de idade. Na adolescência, cantava e dançava em um grupo folclórico. Quando mudou para João Pessoa foi convidado pela cantora paraibana Elba Ramalho para integrar o show ‘Baião de Dois’, em fevereiro de 1978, no teatro Santa Roza.

O Espaço Cultural também tem transmissão pelo site da emissora. Antenado com as convergências de plataformas, o programa – que só toca música da Paraíba - pode ser ouvido pelo site https://radiotabajara.pb.gov.br/radio-ao-vivo/ e, no dia seguinte à apresentação, fica disponível no canal da Funesc no YouTube.