Notícias

No Theatro Santa Roza

Encerramento Agosto das Juventudes acontece neste sábado

publicado: 25/08/2022 16h45, última modificação: 25/08/2022 16h48
Show reúne Arquiza, banda Pedecoco e Luana Flores

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), em parceria com a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), realiza neste sábado (27), às 19h, no Theatro Santa Roza, o show de encerramento do “Agosto das Juventudes”, projeto que englobou, durante todo este mês, uma série de ações voltadas para o segmento, no estado da Paraíba.

 

O evento é gratuito, aberto ao público em geral e contará com três atrações especiais: a apresentação da DJ, beatmaker, percussionista, cantora e compositora Luana Flores; da cantora e artista drag queen Arquiza e da banda de reggae Pedecoco.

 

Luana Flores se destaca na cena musical por desenvolver um trabalho com temáticas como gênero, sexualidade e território. É uma das fundadoras do grupo ‘Coco das Manas’, que deu início a pesquisas sobre a fusão entre o eletrônico e os ritmos da cultura popular nordestina, como uma ferramenta social para o empoderamento feminino. Em 2019, foi a única nordestina na lista das 20 mulheres beatmakers do país, pelo site bocadaforte e participou da RedBull Music Pulso, em São Paulo. Em 2020, figurou na lista de mulheres beatmakers da revista Rolling Stone e foi vencedora do PITCH da SIM São Paulo + Fluve. Em 2021, venceu o prêmio SIM SP na categoria Novo Talento e ganhou o PITCH do WME, mesmo ano em que lançou seu primeiro disco "Nordeste Futurista".

 

Arquiza é o nome artístico de Alexsandro Borges Monteiro, artista drag queen, cantora e técnica em instrumento musical, com habilitação em viola de arco, pelo IFPB. Arquiza tem experiência em várias orquestras do estado e participação em inúmeros festivais internacionais de música. No seu currículo de apresentações, traz desde pocket shows que exploram suas habilidades vocais e instrumentais, quanto shows maiores, além de participações na 18º parada LGBTQIA + de João Pessoa e no Miss Paraíba Gay. Seu último e maior projeto foi a participação em um Reality Show musical produzido pela Endemol Shine Brasil e distribuído pela HBO Max, no qual chegou a ser finalista, sendo a única paraibana no casting do show.

 

banda Pedecoco surgiu em 2007, com a proposta de fazer um som original e autoral, chamado “Reggae Natural”. Tem influências do ragga, DUB, sound system e diversos elementos da música brasileira. Em 2009, lançou o primeiro disco, intitulado ‘Reggae Natural’, seguido do EP ‘Paraíba Reggae’, lançado em 2011. Já em 2014, foi lançado o terceiro trabalho, o ‘Manifesto do Pensar’, disco gravado em João Pessoa, mas mixado e masterizado na Califórnia, pelo Lion and Fox Recording Studios. Em 2015, a banda lançou o ‘Pedecoco Dub Sessions’; em 2016, saiu o single ‘Observar’. Em 2021, a banda lançou clipe e música “Manga Rosa”. Pedecoco também pôde, em catorze anos de estrada, participar de grandes eventos locais e dividir o palco com a maioria das bandas que passaram pela Paraíba e adjacências, além de se espalhar pelo mundo virtual.

 

Mais informações sobre os artistas podem ser encontradas nos perfis do Instagram: @nordestefuturista , @arquiza_ e @pedecocoreggae .