Notícias

Coro Infantil da Paraíba inscreve para seleção de novos cantores

publicado: 09/03/2023 14h46, última modificação: 09/03/2023 14h47
Foto: Diego Nóbrega

O Coro Infantil da Paraíba está com inscrições abertas para seleção de novos coristas que vão atuar durante o primeiro semestre de 2023. Estão sendo oferecidas 40 vagas para meninos e meninas com idade entre 8 e 15 anos, com ou sem experiência em canto coral, para integrar o Coro Infantil, que é administrado pela Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente online por meio de formulário via Google Forms, acessando o link https://forms.gle/nkDrigfSfx197noU7. Para os veteranos, as inscrições terminam nesta quinta-feira, dia 9, e para os novatos seguem até dia 14 de março.

O processo de seleção será realizado em duas etapas: análise documental, de caráter eliminatório, que ficará a cargo da direção geral da OSPB, e de audições, de caráter classificatório, sob a responsabilidade de Banca Examinadora composta pela equipe artística do Coro Infantil da Paraíba. As audições serão realizadas no dia 14 de março. As informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas junto à Direção Executiva, através do endereço eletrônico ospbcinfantil@gmail.com.

Os coristas selecionados devem cumprir calendário que inclui concertos oficiais, didáticos e populares, bem como atender a convites de parcerias  firmadas durante a temporada. Os ensaios começam no dia 16 de março, e são realizados nas terças e quintas-feira, das 18h às 20h, na sala do coral da Orquestra Sinfônica da Paraíba, no Espaço Cultural.

Sob a regência do maestro João Alberto Gurgel, o Coro Infantil da Paraíba aborda as disciplinas de técnica vocal ao longo do ano. Os coristas participam de apresentações em eventos realizados tanto pela Funesc quanto por outros órgãos do Estado, além da participação em diversos festivais.

 

Serviço:

Seleção de cantores do Coro Infantil da Paraíba

Inscrição: https://forms.gle/nkDrigfSfx197noU7

Período de inscrição: veteranos, até dia 9, novatos até 14 de março

Audições: 14 de março

Faixa etária: meninos e meninas entre 8 e 15 anos

Informações: ospbcinfantil@gmail.com