Notícias

437 anos da cidade de João Pessoa

Concerto comemorativo reúne Orquestra Sinfônica e Cátia de França

publicado: 02/08/2022 10h20, última modificação: 02/08/2022 10h28
Concerto 437 anos da cidade de João Pessoa

Um concerto especial, em comemoração aos 437 anos da cidade de João Pessoa, vai reunir a Orquestra Sinfônica da Paraíba e a cantora e compositora paraibana Cátia de França, no dia 6 de agosto, às 20h, na Praça do Povo do Espaço Cultural, com regência do maestro Luiz Carlos Durier. Será o 5º concerto oficial da Temporada 2022 da OSPB, com músicas dos brasileiros Emanuel Barros, Camargo Guarnieri, Genival Macedo e Cátia de França.

A entrada para assistir a este concerto comemorativo será gratuitano entanto, haverá uma campanha em benefício de instituições carentes da Capital e as pessoas podem contribuir levando 1kg de alimento não perecível. A programação especial em comemoração ao aniversário da Capital contará ainda com a Feirinha Cultural Espaço Criativo, realizada pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), com variedades, artesanato, brechó e gastronomia. A feirinha começa às 18h.

apresentação da Orquestra Sinfônica da Paraíba vai iniciar com “Fantasia Gonzaguística”, composição do jovem trompetista paraibano Emanuel Barros, que também assina arranjo e orquestração de músicas da convidada Cátia de França. O repertório conta com canções como Kukukaya, Ponta dos Seixas, Coito das Araras, Vinte Palavras, Geração, Estilhaço, Não Marque as Horas, Panorama e Minha Vida é uma Rede. Três dos arranjos são de Daniel Cahon.

O público também vai conferir a execução de “Dança Brasileira”, do paulista Camargo Guarnieri, e “Meu Sublime Torrão”, considerado o hino da cidade de João Pessoa, composta pelo paraibano Genival Macedo, com arranjo e orquestração do Maestro Duda. O concerto terá a participação dos músicos convidados Léo Torres, na guitarra, e Daniel Cahon, no baixo elétrico.

 

 

SERVIÇO

Orquestra Sinfônica da Paraíba e Cátia de França

5º Concerto Oficial da Temporada 2022

Dia: 6 dagosto (sábado)

Hora: 20h

Local: Praça do Povo do Espaço Cultural

Regência: Maestro Luiz Carlos Durier