Notícias

Cine Bangüê exibe longa-metragem ‘Miami-Cuba’ nesta quinta-feira

publicado: 06/12/2022 15h54, última modificação: 06/12/2022 15h54
MIAMI-CUBA - GRAVACOES2.jpg

Nesta quinta-feira, dia 8, o Cine Bangüê da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) vai exibir o longa-metragem ‘Miami-Cuba’, a partir das 19h.  Exibição é decorrente de edital de ocupação para filmes paraibanos e contará com a presença da diretora Caroline Oliveira para um debate após a sessão. Entrada é gratuita e a classificação indicativa é livre. É obrigatório o uso de máscaras dentro do cinema.

‘Miami-Cuba’ tem 95 minutos de duração e é um tipo de ensaio reflexivo não apenas sobre a marcante dicotomia arquitetônica entre o centro-orla de João Pessoa e o quanto isso fala sobre o seu histórico de modernização. Também estão no filme as nuances políticas, econômicas, sociais e culturais.

Longa-metragem aborda questionamentos entre a orla e o Centro, evidenciando as percepções equivocadas a respeito do cotidiano de moradores de área estigmatizada pela classe média.

Dirigido, roteirizado e produzido pela paraibana Caroline Oliveira, o filme teve sua estreia nacional na Mostra Competitiva Sob o Céu Nordestino de Longas-Metragens, da 16° edição do Fest Aruanda, que aconteceu em dezembro de 2021.