Inscrições abertas para oficinas de artes visuais do 1º semestre de 2017

FotorCreated-avA Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) abre inscrições para as oficinas de artes visuais que serão realizadas no primeiro semestre de 2017. São várias opções de cursos disponíveis em parceria com o Centro Estadual de Arte (Cearte): Desenho – Um Ponto, Um Outro, turmas de I a VIII (ministrada por Martinho Patrício); Modelagem em Argila (professora Illian Narayama). Para essas opções a taxa de participação custa R$ 80 e o limite é de 15 alunos por turmas.

Para os cursos de Pintura (turmas I e II) e Desenho e Pintura ministrados pelo professor Carlos Nunes, o valor é diferente. O aluno pode optar por taxa única no valor de R$ 240 ou fazer a inscrição no valor de R$ 120 e pagar os outros R$ 120 no prazo de um mês após o início das aulas. O limite é de 10 alunos por turma.

Cada curso dura, em média, três meses, com início das aulas previsto para fevereiro e término em maio. O começo varia de acordo com o dia da aula semanal de cada oficina, a partir de 6 de fevereiro. Ao todo, são 165 vagas ofertadas em 12 oficinas de artes visuais.

As inscrições permanecem abertas até 20 de janeiro e podem ser feitas de segunda a sexta-feira na sala da Diretoria de Desenvolvimento Artístico e Cultural (DDAC), que funciona no bloco administrativo do Espaço Cultural José Lins do Rego, mezanino, rampa 1. O horário de atendimento é 9h às 12h e das 14h às 16h.

Serviço:

OFICINAS DE ARTES VISUAIS 2017

FUNESC/CEARTE

Inscrições: até 20 de janeiro de 2017

Início das Oficinas: 06 de fevereiro de 2017 (Duração 3 meses)

Local das inscrições: Espaço Cultural José Lins do Rego

Tarde – 15h30 às 17h

Idade: 8 a 12 anos – Pré-requisitos: Nenhum

Quantidade de alunos por turma: 15

Resumo/sinopse: A Oficina de Desenho tem como objetivo estimular o pensamento crítico, proporcionar experiências pessoais e coletivas, e através da experimentação de diversas plataformas, criar um espaço de encontro, discussão e reflexão crítica a partir do desenho.

Inscrição: R$ 80,00 (Taxa única)

Local das Oficinas: Espaço Cultural José Lins do Rego – Salas de Oficinas – Box 11

MODELAGEM EM ARGILA – Professora: Illian Narayama

Dia: SEXTA-FEIRA

Manhã – 8 às 11h

Início: Dia 10 de fevereiro 2017 – Duração: 3 meses

Idade mínima: 15 anos – Pré-requisitos: Nenhum

Quantidade de alunos por turma: 15

Resumo/sinopse: Introdução à técnica de modelagem manual da argila, criação e confecção de peças.

Inscrição: R$ 80,00 (Taxa única)

Local das Oficinas: Espaço Cultural José Lins do Rego – Salas de Oficinas – Subsolo

OFICINAS DE ARTES VISUAIS 2017 FUNESC

PINTURA – Professor: Carlos Nunes

Dia: TERÇA-FEIRA

Turma I

Noite – 18h30 às 20h30h

Início: Dia 07 de fevereiro 2017 – Duração: 3 meses

Dia: SEXTA-FEIRA

Turma II

Noite – 19 às 21h

Início: Dia 10 de fevereiro 2017 – Duração: 3 meses

Idade mínima: 15 anos – Pré-requisitos: Nenhum

Quantidade de alunos por turma: 10

Resumo/sinopse: Proporcionar ao aluno um conhecimento básico sobre os processos da pintura realista, procurando instrumentaliza-lo para, sua pratica artística no sentido de facilitar seu processo criativo. Identificar e incentivar as características individuais de cada aluno.

Inscrição: R$ 240,00 – R$ 120,00 na inscrição, R$ 120,00 30 dias após o início das aulas.

DESENHO E PINTURA – Professor: Carlos Nunes

Dia: SÁBADO