Funesc faz agendamento de pauta para teatros, Praça do Povo e Sala de Concertos

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) abre, na próxima segunda-feira (8), o sistema de marcação de pautas para a Praça do Povo, Sala de Concertos Maestro José Siqueira e os teatros de Arena, Paulo Pontes e Santa Roza, em João Pessoa. Também será aberto agendamento para o Íracles Pires (ICA), em Cajazeiras

Conforme a presidente Nézia Gomes, as solicitações de pauta devem ser encaminhadas diretamente para as diretorias do teatro Paulo Pontes, Santa Roza, Íracles Pires e para a Gerência de Eventos da Funesc.

Os teatros e sala de concertos da Funesc (que estarão com pauta aberta a partir de segunda-feira) têm capacidade – juntos – para mais de 3.500 pessoas. A Praça do Povo comporta mais de 15 mil pessoas.

Paulo Pontes – Consulta e agendamento de pauta no teatro Paulo Pontes serão realizados exclusivamente através do e-mailpautapaulopontes@gmail.com. Para atendimento presencial, a secretaria abre de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h.

O teatro foi reinaugurado em 2016, após reforma. Um dos destaques da reforma é a acessibilidade. Dos 660 lugares disponíveis, 640 são poltronas convencionais, 14 lugares para cadeirantes e seis assentos para portadores de necessidades especiais.

O teatro também passou a contar com rampas e outras melhorias para permitir o acesso da população com mobilidade reduzida. O ambiente é climatizado, recebeu modernas instalações de som e iluminação e possui seis camarins, sendo dois individuais.

Teatro de Arena – Palco para a música e para o teatro, o Arena tem capacidade para mil pessoas (sentadas) e conta com um espaço geral para até 2 mil pessoas. Os interessados podem buscar Gerência de Eventos, que funciona no Espaço Cultural, bloco administrativo, rampa 1. O horário de atendimento é das 9h às 16h30, de segunda a sexta. O telefone para se obter informações é: 3211-6201.

Santa Roza – O teatro Santa Roza, em João Pessoa, abrirá segunda-feira, inscrições para solicitação de pauta de apresentação de espetáculos. A capacidade do teatro é de 418 lugares, sendo 194 poltronas na plateia inferior, 224 cadeiras nos camarotes das galerias 1 e 2, sendo 4 cadeiras em cada um dos 28 camarotes por galeria. O agendamento de pautas é feito exclusivamente através do e-mail pautasantaroza@gmail.com e o telefone para contato é (83) 9655-9700.

Sala de Concertos – Palco de shows nacionais e internacionais, a Sala de Concertos Maestro José Siqueira tem capacidade para 576 pessoas. Os interessados podem buscar a Gerência de Eventos, que funciona no Espaço Cultural, bloco administrativo, rampa 1. O horário de atendimento é das 9h às 16h30, de segunda a sexta. O telefone para se obter informações é: 3211-6201.

Praça do Povo – Na década de 1980, a Praça do Povo da Fundação Espaço Cultural foi palco dos maiores shows do pop rock nacional e também da MPB. De lá para cá, as atrações ficaram ainda mais plurais, sempre atraindo uma multidão. Com capacidade para mais de 15 mil pessoas, a Praça do Povo também estará com pauta aberta a partir de segunda-feira, dia 2. Os interessados podem buscar a Gerência de Eventos, que funciona no Espaço Cultural, bloco administrativo, rampa 1. O horário de atendimento é das 9h às 16h30, de segunda a sexta. O telefone para se obter informações é: 3211-6201.

Teatro Íracles Pires, em Cajazeiras – É o primeiro teatro do sertão da Paraíba, inaugurado em 1985. Reinaugurado em março de 2018 após uma reforma no valor de R$ 5 milhões de investidos em obras estruturais e elétricas. Com a ampliação o ICA passa a ser o maior do interior com a capacidade de público aumentada de 180 para 284 lugares com equipamentos modernos e total acessibilidade. Área de 965,70m². Ainda foi criado no local uma painel inspirado nas formas geométricas e coloridas do cubismo e instalado uma tela do artista plástico e escultor Wilson Figueiredo que retrata Íracles Pires. Atendimento presencial para marcação de pauta. O horário de atendimento é das 9h às 16h30. Rua Dr. Líbio Brasileiro, 176 – Centro, Cajazeiras, PB.

Deixe uma resposta