Funesc lança edital que vai selecionar propostas para o “Panapaná – Novembro das Artes Visuais 2018”

Inscrições para o Panapaná 2018 já podem ser feitas
Inscrições para o Panapaná 2018 já podem ser feitas

A Funesc, por meio da sua Gerência Operacional de Artes Visuais, lançou edital com objetivo de selecionar propostas de apresentações artísticas na referida área. Os projetos selecionados integrarão a programação do “Panapaná – Novembro das Artes Visuais 2018”. Interessados em participar devem enviar o material previsto no edital junto com o formulário de inscrição por e-mail no período de 17 de agosto a 30 de setembro até às 17h.

A inscrição é gratuita e podem se inscrever artistas que tenham realizado no máximo até duas exposições individuais. Serão aceitas para seleção as propostas enviadas estritamente para o email novembrodasartesvisuaispb@gmail.com. Não serão aceitas propostas enviadas por fax, correios ou entregues presencialmente. O candidato poderá se inscrever com uma única proposta, para participação presencial do artista no Panapaná – Novembro das Artes Visuais 2018.

De acordo com o edital, serão selecionadas 12 propostas e três suplentes de artistas da região Nordeste. Esta é a terceira edição do projeto, que deve ser realizado no período de 2 a 9 de novembro no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, com uma programação que reúne diversas atividades. O objetivo é dialogar com os artistas e a comunidade, por meio de exposições, leitura de portfólios, palestra, vivência artística, entre outras ações.

Os artistas poderão participar individualmente mediante propostas inscritas através de Pessoa Física, para produção de obras, no Espaço Cultural José Lins do Rego, no período de 3 a 8 de novembro, durante a realização do evento, ou apenas expondo obras já produzidas anteriormente. As fotos e ou plantas dos espaços expositivos estão disponíveis no endereço: www.funesc.pb.gov.br/editalnovembrodasartesvisuais2018.

Será vedada a participação de funcionários públicos estaduais ou pessoas que tenham qualquer vínculo empregatício ou cargos em órgãos do Governo do Estado da Paraíba. Estão habilitados a participarem deste Edital pessoas físicas, artistas, desde que o projeto apresentado seja voltado às Artes Visuais. Cada participante poderá apresentar propostas em qualquer linguagem das artes visuais.

Cronograma

Inscrições – 17 de agosto a 30 de setembro de 2018

Divulgação do resultado da seleção – Até 10 outubro de 2018

Período de realização do projeto Panapaná – Novembro das Artes Visuais – 02 a 09 de novembro de 2018

– Oficina, leitura de portfolio, rodas de diálogos e montagem das exposições – Curadores e artistas

09 de novembro a 02 de dezembro de 2018 – Visitação às exposições

Edital: www.funesc.pb.gov.br/editalnovembrodasartesvisuais2018

Envio de propostas: novembrodasartesvisuaispb@gmail.com

Local – Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego – Rua Abdias Gomes de Almeida, 800

Tambauzinho – CEP: 58042-100 – João Pessoa – PB

Realização – Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego

Deixe uma resposta