Astier Basílio lança novo livro na biblioteca do Espaço Cultural

ast2-696x463“Variações sobre o mesmo erro” (Mondrongo, Bahia, 164 págs. R$ 38) é título do mais novo livro do escritor Astier Basílio. A obra será lançada na próxima quarta-feira (15), às 19h30, na biblioteca Juarez da Gama Batista, localizada no Espaço Cultural.

O livro é a 13ª publicação de Astier, que iniciou sua produção, no final de 1997, como livro “Sonetos Soltos no Vento” (Edições Caravela, Campina Grande). Em 2000, veio o prêmio Novos Autores Paraibanos com o livro “Funerais da Fala” (Editora da UFPB). O autor também venceu o concurso nacional Correio das Artes, em 2010, com o livro “Finais em Extinção”.
“Até encontrar meu atual editor, Gustavo Felicíssimo, não tive muita sorte com boa parte das publicações que tive”, diz o poeta. “Reúno vários poemas de obras anteriores, mas há também muita produção nova”. Ao todo são 103 poemas, dos quais 64 já foram publicados antes e 39 inéditos. “Algumas edições nas quais eu publiquei estes textos tiveram edições tímidas, de 50 exemplares por exemplo. Então, considero oportuno apresentá-los em uma nova edição”.
Há uma seção de poemas dedicada a três cidades: Campina Grande, João Pessoa e Recife. “São lugares que tiveram uma importância fundamental na minha formação”, diz. Foram coligidas, na parte final do texto, trechos opiniões e críticas de autores de todo o Brasil a respeito da obra de Astier. Há depoimentos de Alexei Bueno, Hildeberto Barbosa Filho, Alberto da Cunha Melo, Francisco Carvalho, entre outros.

livro astier

Deixe uma resposta