‘Macacos Me Mordam!’ recebe Buda Lira, na Funesc

O ‘Macacos Me Mordam !’ desta sexta-feira, dia 27, terá o ator, produtor e gestor cultural Buda Lira. A partir das 18h, na Fundação Espaço Cultural da Paraíba, em João Pessoa, ele participará de conversa conduzida por Pedro Osmar.

Ronald Lira de Souza. Este é o nome de Batismo do ator Buda Lira. Atuou no filme “Aquarius” com o personagem Antônio, que ficou conhecido internacionalmente ao ser indicado no Festival de Cannes e outros festivais em vários países. Buda conta que sentiu-se lisonjeado de participar do filme dirigido por Kleber Mendonça, “ter participado desse trabalho me deu uma alegria, um prazer imenso, considerando a oportunidade de conhecer uma equipe aguerrida e muito afinada com o projeto”.

Outro trabalho de destaque foi sua atuação no filme “Lamparina da Aurora”, que rendeu prêmio de melhor ator no Festival de Cinema de São Luís, no Maranhão em 2017.  Além de ator, Buda Lira também é produtor, gestor cultural e técnico em cultura na UFPB.

O Programa de estreia do projeto Macacos Me Mordam foi no dia 16 de junho do ano passado, no Centro de Documentação e Pesquisa Musical José Siqueira (com capacidade para 30 lugares). Já passaram pelo projeto Macacos Me Mordam os seguintes nomes: Milton Dornellas, Escurinho, José Enoch, Jessé Jel, Dida Fialho, Paulo Ró, Piedade Farias, Jessé Jel, Arthur Pessoa, Archidy Picado Filho, Jãmarrí Nogueira, Roberto Cartaxo.

Deixe uma resposta