‘Macacos Me Mordam’ recebe Roberto Cartaxo, na Funesc

O ‘Macacos Me Mordam ‘ desta sexta-feira, dia 20, terá o teatrólogo Roberto Cartaxo. A partir das 18h, na Fundação Espaço Cultural da Paraíba, em João Pessoa, ele participará de conversa conduzida por Pedro Osmar.
Roberto Cartaxo nasceu em Cajazeiras, onde começou sua trajetória no teatro junto aos grupos locais. Na década de 70 chegou a João Pessoa, participando de espetáculos como “Anaíde”, como ator. Dirigiu vários espetáculos, como “Calvário” (versão da Paixão de Cristo para o ano de 2013), “Beiço de Estrada” (de Eliézer Rolim). Fundou, há quase 30 anos, o curso de teatro da Funesc, que continua sendo a principal referência no Estado em formação de atores.

Programa de estreia do Macacos Me Mordam foi no dia 16 de junho do ano passado, no Centro de Documentação e Pesquisa Musical José Siqueira (com capacidade para 30 lugares). Já passaram pelo projeto Macacos Me Mordam os seguintes nomes: Milton Dornellas, Escurinho, José Enoch, Jessé Jel, Dida Fialho, Paulo Ró, Piedade Farias, Jessé Jel, Arthur Pessoa, Archidy Picado Filho e Jãmarrí Nogueira.

Deixe uma resposta