Projeto Circo que Roda percorre escolas públicas

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), por meio da sua coordenação de circo, lança mais uma ação dentro do projeto “Circo que Roda”, que visa o fomento às atividades circenses no Estado. Intitulado “Circolando Escolas”, o projeto consiste em abrir as portas da Escola de Circo para as instituições públicas de ensino, desenvolvendo atividades permanentes com oficinas técnicas envolvendo saberes circenses.

 

A primeira instituição a participar do projeto será a Escola Técnica Estadual Pastor João Pereira Gomes Filho, localizada no bairro de Mangabeira, nos dias 11, 15, 18 e 22 de junho. Na ocasião os alunos poderão vivenciar um pouco das técnicas circenses nas dependências da Escola Livre de Circo Djalma Buranhêm sob a orientação do educador Daniel Nóbrega.

 

As atividades desenvolvidas junto aos alunos são inteiramente gratuitas e não exigem experiência anterior em circo. As escolas interessadas em participar do projeto deverão entrar em contato com a coordenação de circo da Funesc por meio do endereço eletrônico circo.funesc@gmail.comMais informações podem ser obtidas pelo telefone 3211-6225.

 

Em seu formato original, o projeto Circo que Roda envolve, além da formação, a circulação de espetáculos circenses fora das dependências do Espaço Cultural, dando preferência a cidades que não possuem prédios teatrais e com pouca visibilidade turística e opções limitadas de diversão.

 

Deixe uma resposta