Coro Sinfônico da Paraíba inicia inscrições para seleção de novos coristas

Foto: Thercles Silva
Foto: Thercles Silva

Começaram nessa segunda-feira (2) as inscrições para seleção de novos coristas do Coro Sinfônico da Paraíba, administrado pela Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB). Os interessados podem se inscrever gratuitamente, até o dia 13 de abril, enviando dados pessoais (nome, RG, endereço, telefone e e-mail), para o e-mailospb.gov@gmail.com.

Serão selecionados coristas, na faixa etária de 18 a 50 anos, para a temporada 2018 do Coro Sinfônico. Estão sendo oferecidas oito vagas para sopranos, dez para contraltos, dez para tenores e dez para barítonos e baixos. A ficha de inscrição presencial será disponibilizada para preenchimento nos dias das audições, que ocorrerão em 16 de abril (segunda-feira) para mulheres e 18 de abril (quarta-feira) para homens, às 19h30, na Sala de Ensaios do Coro, próximo à administração da OSPB.

O candidato será submetido a um teste de aptidão vocal que consiste em executar uma peça de livre escolha e/ou uma música popular, ambas à capela. O resultado das audições será publicado no mural da administração da OSPB, a partir do dia 20 de abril e as atividades da temporada 2018 começam no dia 23 de abril, com dois ensaios semanais, às segundas-feiras e quartas-feiras, a partir das 19h30.

Fundado em 1960, o Coro Sinfônico da Paraíba é um dos grupos oficiais da Orquestra Sinfônica da Paraíba, formado por coristas da mais larga experiência e das mais variadas idades e profissões, que desenvolvem o gosto pelo canto coral, com o objetivo de proporcionar a todos uma música de qualidade. Desde então tem atuado junto à Orquestra Sinfônica da Paraíba e Orquestra Sinfônica Jovem, em diversos concertos, com grande repercussão no meio musical, apresentando importantes obras para coro e orquestra, além de concertos didáticos e populares.

O grupo tem, em seu currículo, inúmeras apresentações em festivais nacionais e internacionais em diversas partes do Brasil e em encontros de coros. O maestro Daniel Berg é o regente do Coro Sinfônico da Paraíba.

Serviço:

Audições para o Coro Sinfônico da Paraíba

Inscrições gratuitas: de 2 a 13 de abril de 2018

E-mail para inscrição: ospb.gov@gmail.com

Audições: 16 de abril (mulheres) e 18 de abril (homens), às 19h30

Local: Sala de Ensaios do Coro

Faixa etária: 18 a 50 anos

 ——-

Assessoria de imprensa – OSPB

Deixe uma resposta