Bailaço traz DJ Ian Valentin e apresentações de dança na edição de março

 

dj ian valentin

A diversidade de ritmos e estilos é o ingrediente mais marcante na edição de março do projeto Bailaço. Entre as atrações estão os grupos Danças Urbanas Cearte, Imburana, solos de Anne Mel, Marcelo Pepita, além do Balé e Dança Rita Spinelli, Erika Santana e o grupo Harmonia do Swing. O encontro acontece neste sábado (17), a partir das 20h, no Teatro de Arena do Espaço Cultural. Após as apresentações a discotecagem fica por conta do DJ Ian Valentin. O acesso é gratuito.

 

Bailaço é um projeto da Fundação Espaço Cultural da Paraíba realizado com o apoio do Fórum Permanente de Dança de João Pessoa e do Ambassador. A noite começa com apresentações de grupos de danças da cidade. Em seguida, DJ Ian Valentin assume o comando e a pista é aberta ao público para liberar a criatividade ao som do seu ritmo preferido.

 

O objetivo do evento é dar espaço e visibilidade à arte da dança. O Bailaço é um espaço de encontro e integração das diferentes linguagens da dança onde a intenção é criar um momento de diversão, no qual cada pessoa possa interagir com bailarinos da sua e de outras linguagens. A ideia é que seja uma grande festa de celebração à dança. Esta é a 12ª vez que a Funesc promove o evento, que vem sendo realizado periodicamente, geralmente no último sábado de cada mês e já se tornou uma opção de lazer e cultura para os admiradores da arte da dança.

 

DJ Ian Valentin – Ian Valentin é paraibano e DJ há pouco mais de um década. Durante este tempo, ficou conhecido pelo codinome “Kylt”. Após a sua transição de identidade de gênero, decidiu utilizar o seu nome de registro como DJ, anulando, portanto, o codinome. Em sua trajetória, atuou por quase 6 anos na cidade de São Paulo, passando pelas melhores festas e casas noturnas paulistanas, dividindo várias noites com renomados DJs do Brasil e do mundo. Nesta jornada, mergulhou em diversos horizontes sonoros, adquirindo, desta forma, uma experiência híbrida como DJ, ampliando o seu campo da pesquisa musical e desenvolvendo uma técnica primorosa que o acompanha até hoje. Em seu conceito estético, explora e dissemina de forma visceral a diversidade da música brasileira, da essência latino-americana e da diáspora africana, com a fusão híbrida das sonoridades eletrônicas. Com isso, assume um caráter forte em seu trabalho, comprometido com um resgate de origens sonoras e reciclagens musicais. No nordeste, apresenta-se em festivais de variadas linguagens artísticas, em espaços diversos por convites de órgãos públicos e privados e em equipamentos culturais de destaque, participando de renomados shows e atividades culturais. Como produtor cultural, realiza e promove eventos ligados a valorização da cultura afro-brasileira, em sua cidade, João Pessoa, capital da Paraíba. Carrega uma apreciação aguçada por discos de vinil, mantendo uma coleção respeitosa dentro da música brasileira e tocando em festas que valorizam esta plataforma sonora. Ian Valentin também é designer gráfico, desenvolvendo cartazes e identidades visuais para eventos, acreditando que o sentido auditivo e visual tornam-se mais fortes quando interligados. Atualmente está a frente do projeto Brasil Profundo – Ritmos da Cultura Popular, que será lançado em breve.

 

 

 

Serviço:

Bailaço

Discotecagem: DJ Ian Valentin

Apresentações: Danças Urbanas Cearte | Grupo Imburana | Anne Mel | Ricardo Pepita | Balé e Dança Rita Spinelli | Erika Santana | Grupo Harmonia do Swing.

Host: Vant Vaz

Data: 17 de março

Hora: 20h

Local: Teatro de Arena – Espaço Cultural (João Pessoa)

Entrada: Gratuita

Realização: Funesc

 

 

Deixe uma resposta