Grupo de teatro da Funesc se apresenta nesta terça (28)

Foto: Thercles Silva
Foto: Thercles Silva

Formado por alunas e alunos do curso de teatro da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), o grupo Evoé! volta ao palco nesta terça-feira (28) com a performance “As Manas da Quebrada”. A apresentação está inserida na programação do projeto “Café em Verso e Prosa” e acontece a partir das 20h, no Empório Café, em Tambaú. Além da participação do grupo, tem performance da atriz Suzy Lopes, coordenadora do curso e exposição fotográfica de Thercles Silva. A música fica por conta do DJ Rick Mala e a noite conta, ainda, com microfone aberto para o público.

“As Manas da Quebrada” é um techo do espetáculo “Folia no matagal” que Evoé! estreou na semana passada no Theatro Santa Roza. Além desta, o grupo traz outras performances individuais da sua personagem quebradeira que é o termo bastante usado pelo grupo nos exercícios durante o curso de teatro da Funesc. A formação do Evoé! para o sarau é: Brenna Monteiro, Fernanda Peres Maranho, Raíssa Gama, Leandro Nobre, Juju Oliveira, Vitória Moura, Talitta Leonilia, Bruna Pontieri, Eslia Maria e Isabele França.

“Eu também vou levar minhas quebradeiras poéticas como Elisa Lucinda, Viviane Mosé e Tavinho Teixeira. Cada um recita a quebradeira que tem, e as minhas são essas”, antecipa Suzy Lopes.

O fotografo Thercles Silva, da Funesc, levará uma exposição dentro deste tema das quebradeiras. São fotos destas personagens que são personas do cotidiano da vida, pois foi criado pelos atores do grupo trazidas da cidade e do olhar de cada um fora do curso.

O DJ Rick Mala foi o grande parceiro do projeto Café em Verso e Prosa ao longo de 2017 e prepara um playlist com muitos funks. Em sua playlist há pérolas como Caetano Veloso, Adriana Calcanhoto, furacão 2000, Anitta, Ludmila, Carol Conka, Fernanda Abreu, entre outros hits. A proposta desta edição do projeto é dar ênfase a poesias absolutamente empoderadas, e de afirmação das ‘manas’.

 Formação de atores pela Funesc – Há quase 30 anos, a Fundação Espaço Cultural da Paraíba tem formado atores e atrizes através do Curso de Teatro da Funesc. Este curso foi idealizado por Roberto Cartaxo e hoje é coordenado pelas atrizes Suzy Lopes e Nyka Barros, além do ator Humberto Lopes. Ao longo do tempo, foram feitas algumas mudanças para aperfeiçoar o curso. Este ano, houve a participação de vários profissionais trocando experiências com a turma, a exemplo de Carlos Simioni (LUME-SP), Priscilla Cler, Paulo Vieira, Mariana Uchoa, Mirtthya Guimarães, Flávio Lira, Eloy Pessoa e Cleiton Teixeira. Outra ação importante foi a inserção da turma em performances e atuação nos palcos de vários projetos da Funesc, além da participação no Projeto Café em Verso e Prosa.

Serviço:

Sarau: “As manas das quebrada” com Evoé! Grupo de Teatro da Funesc

Exposição de fotos de Thercles Silva (Funesc)

Discotecagem com o DJ Rick Mala

Data: terça-feira (28), às 20h

Entrada: Gratuita

 

 

EVOÉ - foto_ Marcelo Máximo (1) EVOÉ - foto_ Marcelo Máximo (2) EVOÉ - foto_ Marcelo Máximo (5) EVOÉ - foto_ Marcelo Máximo (6)

 

 

 

 

Deixe uma resposta