Banda Licenciosa e Lucas Dourado são atrações da edição de setembro do projeto Music From Paraíba

A edição de setembro do projeto Music From Paraíba traz a música de Lucas Dourado e a sonoridade da banda Licenciosa. As apresentações serão dia 24, a partir das 20h30, no Teatro de Arena, na Fundação Espaço Cultural da Paraíba, em João Pessoa. A entrada é gratuita.
lucas dourado3Lucas mostrará canções de seu disco de estreia: ‘Motor Misterioso’. O cantor e compositor estava afastado dos palcos há cerca de um ano e meio, em um período sabático para novas pesquisas e aprofundamentos musicais. E ele mostrará algumas novidades no palco.

Já a banda Licenciosa preparou um repertório com uma fusão de rock, MPB e ‘brega alternativo’. O grupo é formado por Rogerson Ramos (Vocais e Guitarra), Marcondes Orange (Bateria), Amadeus Coisethal (Baixo) e Edson Araújo (Guitarra).

O Music From Paraíba é um projeto de divulgação da música dos artistas paraibanos no Brasil e no exterior. A primeira versão da coletânea reuniu 20 canções de diferentes artistas e grupos paraibanos.Licenciosa2013_RafaelPassos (17)

Na sua segunda edição, o projeto foi ampliado, trazendo 71 músicas de artistas paraibanos ou radicados no estado. As faixas estão distribuídas em quatro CDs organizados em um box que lembra o formato capa de LP de vinil com arte assinada pelo designer Silvio Sá.

Para a terceira edição, foram selecionadas 50 canções de 50 artistas diferentes. Na coletânea, há representantes de diversos gêneros como rock, forró, samba, música eletrônica, jazz, música instrumental, funk, blues, reggae, brega, entre outros.

Ao longo do ano, é realizada uma temporada de shows com artistas contemplados na coletânea. Os shows são realizados uma vez por mês e, além de João Pessoa, o projeto percorre municípios do interior da Paraíba, a exemplo de Campina Grande, Cajazeiras, entre outros.

O projeto é uma realização do Governo do Estado por meio da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) e conta com apoio da empresa Cerâmica Elizabeth.

Lucas Dourado – Foi um momento de muitas transformações na vida do artista, que também nesse período sabático largou mão de seu antigo emprego de bancário e hoje, além da música, dedica-se a fabricar óculos de madeira.

Mesmo em meio a esse turbilhão de transformações, nesse período de projetos pessoais começou a germinar no compositor a semente de um segundo trabalho, com novas canções, que podem ser conferidas no show de retorno que acontecerá dia 24 deste mês.

A Saga foi a primeira canção composta pelo músico baiano Lucas Dourado, que há 13 anos vive em João Pessoa. De forma natural a melodia se encaixou com a letra e em apenas um dia a canção, que reconecta o passado com o presente do artista, estava pronta. É essa música que abre o disco ‘Motor misterioso’.

Motor Misterioso é composto por nove canções autorais que exploram as mais diversas técnicas do músico autodidata e suas influências, que vão desde Los Hermanos ao batuque baiano. A produção é de Haley Guimarães.

Licenciosa – Formada em 2010 em João Pessoa, a Licenciosa é formada por Rogerson Ramos (Vocais e Guitarra), Marcondes Orange (Bateria), Amadeus Coisethal (Baixo) e Edson Araújo (Guitarra) no gênero descrito pela banda como ‘Rock MpBregAlternativo’.

Para transformar as composições acústicas em rock, a banda não economiza nas influências, que passam de Cazuza a Cascadura, de Burro Morto a Pato Fu e no fim, o que se escuta é a essência da banda, que mesmo tendo pouco tempo já começa a aflorar sua identidade.

“E tudo fica claro, como num caleidoscópio de dúvidas”, a frase da música que dá nome à banda fala, também, do seu som que é dançante e reflexivo, carregados de sarcasmos dirigidos a uma ou todas as Licenciosas que existem.

Deixe uma resposta