Coro Sinfônico da Paraíba

O Coro Sinfônico da Paraíba, fundado em 1960, é um dos equipamentos da Orquestra Sinfônica da Paraíba, composto por oitenta coristas, das mais variadas profissões que cultivam o gosto pelo canto coral.

Com um repertório eclético que mescla as obras dos grandes mestres eruditos (Mozart, Vivaldi, Fauré, Mendelssohn, Verdi, Pietro Mascagni, Carl Orff, Haendel, Beethoven, Bach, etc.) com o fino do popular, o Coro se apresenta em todos os tipos de eventos, desde os grandes Concertos com a OSPB e OSJPB aos Concertos Didáticos, Culturais e Populares. Também já se apresentou em Salas de Concertos, Igrejas, espaços de ensino, TV Master e Encontros de Coros em vários Estados tais como: Aracaju, Alagoas, Bahia, etc.

O Coro se apresenta, geralmente, com um pianista e, eventualmente, com as Orquestra Sinfônica da Paraíba e Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba.

Nesses mais de cinquenta anos de existência, muitos regentes já passaram pelo Coro, dentre eles: Anderson Florentino, Maestro Tom K, Maestro Lemuel Guerra, Maestro João Alberto Gurgel e a Maestrina Ariadne Ramos de Lima.

No início do ano de 2015, o regente Maestro Daniel Seixas dos Santos assumiu o Coro que já contava com a seguinte equipe composta pelo Coordenador de Coros: Maestro Chiquito (Francisco Fernandes Filho), o Pianista Raphael Neto Funchal, a Secretária Maria Inez Moura de Lira e o Inspetor Leandro José Lima Pontes.

2 comentários em “Coro Sinfônico da Paraíba

• 3 de agosto de 2017 a 10:20

Bom dia! Gostaria de participar do Coro Sinfônico. Como faço?

• 29 de agosto de 2017 a 14:22

No momento, não há inscrições abertas.